Home Como Dizer em Inglês Como Dizer Como Assim Em Inglês?

Como Dizer Como Assim Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como Dizer Como Assim Em Inglês? Bem vindo (a) ao blog inglês no teclado – um dos blogs de inglês que mais ajuda internautas a desvendar as esquisitices da língua inglesa. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, fique à vontade. Meu nome é Daniel, sou fundador e, hoje, conto com a ajuda da minha equipe.

Nas linhas a seguir, vamos conferir três formas de dizer como assim em inglês. Se mesmo após checar os exemplos você ficar com alguma dúvida, deixe o seu comentário ao final desse artigo. Como sempre digo por aqui, escolas de inglês são importantes, mas blogs de inglês também.

A primeira sugestão que faço é how come.

HOW COME…?

Já tratei de how come aqui no blog e também no nosso canal de inglês no Youtube. Se você quiser checar uma explicação mais completa sobre esse tópico [clique aqui]. Os nativos da língua inglesa lançam mão dessa combinação de palavras com muita frequência e, por isso, é fundamental aprender sobre ela. Usamos how come para demonstrar espanto (surpresa).

Ex: How come?

Advertisement

[como assim?]

Ex: How come you don’t have any money in the bank?

[como assim você não tem um centavo no banco?]

Ex: How come he is here?

[como assim ele tá aqui?]

Outra sugestão que recomendo de olhos fechados é how is that my…?

HOW IS THAT MY____?

Normalmente, nos valemos de how is that my…? para questionar a razão de algo ser a nossa culpa, problema, da nossa conta e por aí vai. Em português dizemos, por exemplo, como assim é minha culpa?

  • How is that my responsibility? = como assim é da minha responsabilidade?
  • How is that my problem? = como assim o problema é meu?
  • How is that my fault? = como assim é minha culpa?
  • How is that my business? = como assim é da minha conta?
WHAT DO YOU MEAN?

Caso você não entenda a fala de alguém e tenha a intenção de pedir maiores explicações (ou até mesmo que ela repita o que foi dito) use what do you mean? Escute o áudio abaixo para aprender a pronúncia:

Aprendeu a como dizer como assim em inglês? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, basta comentar abaixo. Eu e a minha equipe fazemos questão de responder todos os nossos leitores – mesmo os que estão apenas de passagem.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy