Hi guys! Hoje, vamos aprender mais uma expressão com a palavra make, uma das mais versáteis da língua inglesa, eu diria. Nos fizeram essa pergunta em nosso canal no Youtube: o que significa e como usar make it through? Como ainda não tivemos tempo suficiente para gravar um vídeo a respeito dela, decidimos postar aqui no blog. Falando nisso, sugiro que você dê uma olhada em nosso trabalho por lá. São diversas aulas de inglês online e você não gasta um centavo com isso. Vale muito a pena dar uma olhadinha. Procure por inglês no teclado no Youtube.

De qualquer forma, vamos à expressão make it through. Como já explicado alguma vezes aqui no blog inglês no teclado (e nosso canal também) a palavra it pode ser empegada para fazer referência a uma dada situação. Assim, make it through exprime a ideia de passar por um túnel, o qual simboliza um momento difícil ou desafiador. A expressão make it through é muito utilizada no contexto da recuperação (após um acidente por exemplo) ou superação de um acometimento.

Observe o seguinte exemplo:

Ex: So glad you made it through, are healing and feeling much stronger.

[tão feliz por vocês terem vencido essa, estão curando e se sentido mais fortes]

Advertisement

No entanto, se utilizada em contextos diversos, vincula, simplesmente o sentido de passar de uma fase / temporada para outra. Ela é muito utilizada no contexto do dinamismo.

Ex: Now that she’s made it through sumer she’s already looking ahead to winter.

[agora que ela já passou pelo verão e deu tudo certo, ela já está de olho no inverno]

Ficou com alguma dúvida? É só perguntar abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de curtir a nossa página oficial no Facebook (link abaixo do meu nome). Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy