Você sabe o que significa in the next breath / in the same breath em inglês? Antes de prosseguirmos com a explicação sobre o seu significado, gostaríamos de te fazer um rápido convite. Confira nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Se você olhar o significado de next no Google Tradutor pode se deparar com “próximo”.  Contudo, aqui se trata de uma expressão idiomática. A expressão é in the next breath e contém exatamente o sentido de “logo na sequência”, “logo após”, “simultaneamente”, “ao mesmo tempo”, “na mesma toda” etc. Ela é geralmente usada para designar que alguém disse algo após falar sobre um determinado assunto. Veja o seguinte exemplo:

Ex: How could the horrors of physical rituals in the East even be mentioned in the same breath as violence against females in the privileged West?

[como os horrores dos rituais físicos no Oriente poderiam ser mencionados ao mesmo tempo que a violência contra as mulheres no Ocidente privilegiado?]

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy