Como Usar  “Do We Ever” “Boy Do I” e “Am I Ever” Em inglês? Você sabe o significado dessas combinações de palavras? Essas estruturas são utilizadas para dar ênfase em termos confirmatórios. Assim, se alguém te pergunta se a comida estava boa, se você está feliz, se você e seu amigo curtiram dado passeio e a resposta for positiva, é passível o uso dessas estruturas. É importante ficar ligado na questão sintática, uma que não cabe optar por qualquer uma delas de modo indiscriminado. Isso significa dizer que a estrutura e a morfossintaxe presente na pergunta é que vai indicar a morfossintaxe da sua resposta. É por isso que, como sempre frisamos, aqui, no portal inglês no teclado, é fundamental estudar gramática da língua inglesa, para não sair falando ou escrevendo coisas erradas por aí. Vejamos alguns exemplos de como usar “do we ever”, “did we ever”, “boy do I”, “am I ever” e todas as suas variações em inglês.

Ex: Samantha: Did you guys have fun on your hike? Jack: Oh, man, did we ever!

[Samantha: Vocês se divertiram na caminhada? Jack: puxa, cara, e como!]

Ex: Samantha: Do you guys enjoy scuba-diving? Jack: Oh, man, do we ever!

[Samantha: Vocês curtem mergulhar? Jack: Nossa, amamos!]

Advertisement

Ex: Oh boy do I ever need help with my Algebra class.

[puxa, cara, preciso muito de ajuda com a matéria de álgebra]

Para continuar aprendendo sobre esse padrão do inglês [é só clicar: aqui]. Confira nossas aulas de inglês online no Youtube. Há várias pessoas de todos os cantos do mundo aprendendo inglês com a gente por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy