Hi guys! Hoje é dia de Exercícios Com Quadrinhos Em Inglês (ou tirinhas, para ser mais específico). Aqui na nossa página, você encontra diversos artigos como esse em uma seção dedicada exclusivamente a essa proposta. Basta utilizar a lupa que está no topo dessa página, para fazer a sua busca. Acredito piamente que essa é uma poderosa ferramenta de trabalho, junto à classe. Nesse sentido, com as tirinhas em inglês, é possível estimular o raciocínio dos estudantes assim como induzi-los ao resgate de informações guardadas nas profundezas da memória de longo prazo. A ideia aqui é trabalhar pontos gramaticais importantes bem como o vocabulário acumulado pelo aluno.
Estudar pode ser uma atividade chata, dependendo da forma que se propõe a execução. Assim, mãos à obra.
Analise a tirinha abaixo e responda as questões, na sequência.
1 -Marque a alternativa correta:
a) What’s with, na primeira cena, denota incompreensão.
b) What’s with, na primeira cena, denota zanga.
c) What’s with, na primeira cena, denota indignação.
d) What’s with, na primeira cena, denota discordância.
2 – A respeito da tirinha acima, é corretor afirmar:
a) O verbo read, na primeira cena, está no presente simples.
b) O verbo read, na primeira cena, está no presente contínuo.
c) O verbo read, na primeira cena, está no passado simples.
d) O verbo read, na primeira cena, está no presente simples.
3 – Assinale a opção correta:
a) A palavra therefore, na segunda cena, denota conclusão.
b) A palavra therefore, na segunda cena, denota contraste.
c) A palavra therefore, na segunda cena, denota inconsonância.
d) A palavra therefore, na segunda cena, detona cólera.
4 – Assinale a opção incorreta:
a) A palavra satisfying, na segunda cena, é classificada como adjetivo.
b) Ao verbo use, na segunda cena, foi adicionada a sequência de letras ing em função da palavra que o antecede ser, também, um verbo.
c) O verbo use, na segunda cena, faz as vezes de um substantivo.
d) Não cabe o uso da palavra it, anteriormente à combinação de palavras makes sense, na segunda cena.
5 – Assinale a opção correta:
a) A personagem leu na internet que pratos menores dão a impressão de porções maiores e, portanto, tendem a fazer com que as pessoas comam menos.
b) A fala do personagem, na última cena, revela que ele discordou da teoria dos pratos pequenos, apresentada pela personagem.
c) A fala do personagem, na última cena, demonstra que ele assimilou a teoria dos pratos pequenos com o talão de cheque.
d) A fala do personagem, na segunda cena, aponta que ele tem certeza sobre a procedência da teoria dos pratos pequenos.
GABARITO
1 – What’s with, na primeira cena, denota incompreensão. [Para aprender mais a respeito, clique aqui].
2 – c) O verbo read, na primeira cena, está no passado simples. [Para aprende mais a respeito, clique aqui]
3 – A palavra therefore, na segunda cena, denota conclusão. [Para aprender mais a respeito, clique aqui]
4 – d) Não cabe o uso da palavra it, anteriormente à combinação de palavras makes sense, na segunda cena. [Para aprender mais, clique aqui]
5 – c) A fala do personagem, na última cena, demonstra que ele assimilou a teoria dos pratos pequenos com o talão de cheque.
2 comments
Um excelente material par estudo. Parabéns!
excelente você arrasou