Entretanto, dada a vastidão de coisas que encontramos por essa rede sem sim, vale a pena fazer um pente fino para não perder tempo com coisas que dificilmente gerarão resultados ainda que no longo prazo.
O blog inglês no teclado foi lançado em 2009 e, desde então, milhões de pessoas já passaram por aqui para aprender alguma coisa simples ou temas mais complexos. Abaixo selecionamos 4 dicas de como aprender inglês pela internet. Esperamos que você goste.
Seria muito fácil se disséssemos leia qualquer coisa em inglês pela internet que já um ponto positivo para o seu aprendizado. Entretanto, preferimos ser mais incisivos e lhe apontar caminhos mais frutíferos e meios alternativos para atingir os seus objetivos. Se ao final você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de ajudar todos os nossos leitores. 😀
A primeira dica de como aprender inglês pela internet já foi citada diversas vezes aqui no blog, mas vale a pena citá-la incansavelmente, já que ainda há muita gente negligenciando esse ponto e dando bobeira por aí. Atualmente existem dezenas de professores de inglês dando aulas maravilhosas por lá que com certeza vão lhe abrir a mente para o estudo da língua inglesa. Para lhe ajudar, sugiro que você leia [esse texto, clique], no qual citamos os canais que recomendamos.
Já falamos aqui no Inglês no Teclado sobre essa super dica. Consiste basicamente em manter uma rotina na qual você irá conferir periodicamente sites de notícias em inglês voltados também para estudantes. Isso lhe ajuda a se familiarizar com a língua de uma maneira mais completa. A única forma de você se tornar um estudante de inglês exemplar é se inserindo em contextos diversificados (como uma salada de frutas) que vão lhe proporcionar experiências diferentes moldando o seu conhecimento paulatinamente. Para conferir a lista de sites que recomendamos basta [clicar aqui]. Lá você encontrará dicas sensacionais.
De 2000 para cá, muitos blogs de inglês surgiram e muito blogs desapareceram. Entretanto, aqueles verdadeiramente comprometidos com o ensino da língua inglesa se mantiveram em pé e deram continuidade a um trabalho incrível que hoje ajuda milhões de falantes nativos da língua portuguesa a aprender uma segunda língua. Você pode muito bem procurar no Google por esses blogs em operação até os dias atuais, mas eu lhe sugiro mesmo é que cheque uma lista que preparamos dos melhores blogs chefiados por brasileiros para aprender inglês [confira clicando aqui].
Essa dica já havia sido mencionada aqui no blog, mas vale a pena citá-la novamente. Qual a sua área de atuação? Você gosta de quê? Quer trabalhar com o quê? Adote uma única página em inglês de conteúdo técnico do seu interesse e se discipline para acessá-la ao menos duas vezes por semana para checar novidades acerca do tema que lhe é palatável. Não vale ler uma vez na semana ou quase nunca. Se obrigue a ler a página na internet constantemente para se manter atualizado e dessa forma manter um contato mais sadio com a língua inglesa. De nada adianta querer ler algo que você não gosta ou se sente obrigado – ao fazer isso você favorece a tendência de abandonar esse ritual.
Sacou como aprender inglês pela internet? Conheça a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. No Youtube, você continua aprendendo inglês online e tem a chance de melhorar a sua pronúncia [clique aqui para conhecer o nosso canal]. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
[imagem desse texto]
Hi guys! Tudo bem? Hoje decidi passar rapidamente aqui, no portal inglês no teclado, sobre…
Você já ouviu alguém usar uma frase como "Some friend she is" e ficou na…
Você já percebeu que, ao ouvir uma música em inglês, sua boca começa a se…
Loanwords, ou palavras emprestadas, são um fenômeno linguístico fascinante que acontece quando uma língua incorpora…
A expressão idiomática "clear the air" é usada, em inglês, para indicar o ato de…
Quem nunca se viu em uma situação em que a melhor forma de conseguir o…
Este site utiliza cookies.