Home Gramática da língua inglesa Some Em Perguntas: Está Correto?

Some Em Perguntas: Está Correto?

by Daniel Silva
0 comment

Some Em Perguntas: Está Correto? – Hi guys! Bem vindos novamente ao blog inglês no teclado. Na dica de hoje vou falar sobre um tópico controverso que geralmente causa muita confusão entre falantes não nativos da língua inglesa. Acho que o título desse artigo é autoexplicativo: vale usar some em perguntas? Ou seja, podemos usar some e derivados de some em perguntas?

No vídeo completo em que falamos sobre a tríade some, any e no, detalho o uso de cada uma dessas palavras e se você quiser conferir a dica completa [clique aqui]. É que a dica de hoje é sobre um ponto específico que não aborda esse trio.

De qualquer forma, antes de conferirmos se podemos ou não usar some em perguntas em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender.

Some Em Perguntas: Está Correto?

Pois bem. Some pode ser usado em perguntas para dadas ocasiões. São elas: para soar menos entrometido, isto é ser mais discreto em ocasiões que pedem por isso, fazer perguntas indiretas e até mesmo quando se prevê que as chances de alguém responder sim para a sua pergunta são prováveis.

Ex: Are You looking for someone?

Advertisement

[você está procurando por alguém?]

É comum adotamos someone nesse tipo de pergunta e não está errado.

Ex: Would you like some coffee?

[você aceita café?]

A tradução ao pé da letra seria “você gostaria de um pouco de café?”. Em inglês, para oferecer algo como café é comum nos referirmos a ele por meio da palavra some – por se tratar de um substantivo incontável como já explicamos [nesse vídeo, clique].

Ex: Do you need some help?

Outro exemplo em que a palavra some é usada com frequência em perguntas. Perguntar do you need any help? não está errado, caso você esteja se perguntando.

Então é isso. Curtiu a explicação sobre o uso de some em perguntasDeixe a sua opinião abaixo. A gente quer muito saber o que você pensa sobre esse assunto.  Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy