Como Dizer Falar Alto Em Inglês? Como Dizer Falar Baixo Em Inglês? Você sabe? Existem algumas opções interessantes no inglês. Abaixo, indico aquelas que julgo serem as alternativas mais válidas. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Milhões de pessoas já passaram por lá.

A palavra loud é utilizada com muita frequência para dizer alto.

  • Speak loud;
  • Talk loud;

A partir disso, vejamos alguns exemplos interessantes de como dizer falar alto em inglês e falar baixo em inglês. Espero que você curta as dicas de inglês de hoje.

Ex: Bob was talking loud and saying nasty things.

[Bob estava falando alto e falando coisa inapropriadas]

Advertisement

Ex: You don’t have to speak that loud.

[não precisa falar alto assim]

Em relação ao comando que damos alguém, no sentido de pedir que ela fale mais baixo, podemos escolher uma das seguintes opções do inglês:

Ex: Would you please lower your voice in the library?

[dá para você falar baixo na biblioteca por favor?]

Ex: Please lower your voice.

[por favor fale baixo]

Ex: Please keep your voice down.

[por favor mantenha o tom baixo]

HOLD IT DOWN

Sabe quando você tenta estudar, trabalhar ou qualquer coisa do tipo e as pessoas ficam papeando alto a ponto de te atrapalhar (conseguem tirar a sua atenção)? Nesse caso, sugiro que você opte por hold it down. Observe:

Ex: He guys, I’m trying to study here so could you two hold it down, please?

[ei pessoal, estou tentando estudar, vocês dois podem maneirar, por favor?]

SQUAWK / SQUAWK ABOUT

Antes de finalizarmos, eu gostaria de falar do verbo squawk. Esse verbo é muito útil para dizer falar alto, de forma agitada e sem respeitar a fala do outro. É comumente usado quando se percebe que alguém tenta se sobressair por meio da sua fala. Ou seja, a pessoa fala alto, de maneira ansiosa – quase que estabalhoada. Originalmente se refere ao chiado de um pássaro. No entanto, quando usada em relação a humanos vincula justamente o sentido que narrei.

Ex: When someone’s talkingdon’t start squawking. 

[quando alguém estiver falando, não fale por cima]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy