Curiosidades do Inglês Australiano é o tema do novo artigo do blog inglês no teclado. Serão duas breves dicas – prometo trazer outras para os nossos leitores, muito em breve. Não se esqueça de, ao final, conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube – milhões de pessoas já passaram por lá e milhares estão inscritas.

USO DE SHE EM VEZ DE IT

Para situações em que, normalmente, um americano diria it, não raro australianos optam por she. Isso pode parecer estranho, mas é muito comum entre australianos. Observe o seguinte exemplo:

Ex:  She’ll be right!

Em Inglês americano, dizemos It’ll be alright – ou seja, it faz alusão à uma dada situação.

PASSADO PERFEITO X PASSADO SIMPLES

Ao comparamos o inglês americano com o inglês australiano, notamos que os australianos se valem do tempo verbal presente perfeito com mais frequência do que os americanos (que tendem a optar pelo passado simples). Inclusive já tratamos aqui no blog inglês no teclado sobre a “teimosia” dos americanos em utilizar o passado simples quando os ditames gramaticais especificam que, para dados caso, utilizamos o presente perfeito. No primeiro exemplo abaixo temos o inglês australiano. No segundo, o americano – ambas as frases utilizadas no mesmo contexto (fulano acabou de tomar um analgésico).

Advertisement

Ex: Daniel has just taken a painkiller. [recorrente no inglês australiano]

Ex: Daniel just took a painkiller. [recorrente no inglês americano]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy