Home Aprender Inglês com viagem e intercâmbio INGLÊS AUSTRALIANO: 5 Expressões Idiomáticas

INGLÊS AUSTRALIANO: 5 Expressões Idiomáticas

by Daniel Silva
0 comment

Quem busca por “inglês australiano” está no lugar certo. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo (a). Meu nome é Daniel e mantenho essa página no ar desde 2009. No artigo de hoje, vamos conferir 5 expressões idiomáticas do inglês australiano para você mandar bem como um aussie.

Duas coisas que sempre me vem à mente quando penso na Austrália: paraíso e amigos que lá moram (uma recentemente ganhou gêmeos 😆 ). Não conheço a Austrália ainda, mas está nos meus planos ir conhecer aquela terra exótica. Enfim, vamos ao que interessa. Espero que você curta as dicas de inglês abaixo. Ah! Só mais uma coisa, não esquece de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Milhões de pessoas já passaram por lá e milhares estão inscritas acompanhando as nossas explicações diariamente. É uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia em inglês.

FIRST IN, BEST DRESSED

A primeira dica é sugestão da página Aussie Australia. Ela quer dizer que o primeiro que se antecipar é o primeiro a obter o que muitos desejam. Acho que a expressão farinha pouca, meu pirão primeiro apresenta certa semelhança com essa expressão popular da Austrália. A expressão em inglês faz alusão ao ato de se vestir bem e, dessa forma, colher resultados imediatos disso.

Ex: I’ll be first in, best dressed.

WHAT’S THE JOHN DORRY?

A CNN traz a dica ‘What’s the John Dory?’. Se você estiver se perguntando quem é esse tal John, saiba que se trata de uma espécie de peixe. Australianos utilizam essa pergunta quando querem saber o “bafo”, a fofoca, do que as pessoas estão falando.  Também pode ser utilizada com o sentido de “o que tá pegando?”.

Advertisement

Ex: What’s the John Dory, mate?

[o que tá rolando, cara?]

GO BUNG

O The Free Dictionary traz a pequena combinação de palavras go bung. De modo geral, ela vincula o sentido de morrer, acabar, ir para o saco, ir para o brejo. Aqui não se trata de uma expressão idiomática (como sugerido no título desse artigo), mas sim de um verbo frasal. De todo modo, achamos interessante citá-lo nesse artigo.

Ex: The business will go bung if they don’t make some big sales this quarter.

[o negócio vai falir se não venderem bem esse trimestre]

BUSH LAWYER

Além de se tratar de uma planta essa expressão popular da Austrália e utilizada para se referir a alguém que finge possuir bastante conhecimento jurídico.

Ex: He’s a bloody bush lawyer.

[ele é um projeto de advogado de quinta]

SHE’S APPLES

Por fim, o livro Wordbook of Australian Idiom – Aussie Slang: No Worries! She’s Apples! traz uma expressão interessante para dizer que está tudo tranquilo. É she’s apples.

Ex: No worries! She’s apples!

[não se preocupa, tá tudo de boa!]

E, então? Gostou das dicas de inglês australiano? Ficou com alguma dúvida? É só comentar abaixo par que possamos te ajudar. Se você pretende usar qualquer elemento dessa página, não se esqueça de citar a fonte / fazer referência e essa página, combinado? Até a próxima!

Take care!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy