Você já pesquisou o significado da palavra weather? Cuidado para não confundir a grafia desse vocábulo. Há a presença da letra ‘a’ aqui – diferentemente de whether que não. Em programas como o Google Tradutor encontramos coisas como tempo, clima, condições meteorológicas, barlavento (forma em que o o vento atinge, inicialmente, determinado objeto). Se você ainda não sabe como dizer tempo e clima em inglês, chegou a hora de aprender.

Em inglês, é comum o uso do termo weather para tempo. Observe os exemplos:

Ex: If the weather’s good we can go for a walk.

[se o tempo estiver bom, podemos fazer uma caminhada]

Ex: I checked the weather this morning.

Advertisement

[eu verifiquei o tempo hoje de manhã]

Por outro lado, dizermos climate para clima.

Ex: Agricultural development is constrained by climate.

[desenvolvimento agrícola é limitado pelo clima]

É importante frisar que “…o tempo é o estado momentâneo da atmosfera, enquanto o clima é o conjunto fixo de variações do tempo em um longo período. Não esqueça: o tempo refere-se a algo passageiro, a um estado momentâneo; já o clima está relacionado a algo mais ou menos permanente ou que dura mais tempo.”.

Curiosamente, a palavra weather poderá atuar como um verbo (e não apenas como um substantivo). É o caso de weathered-beaten (castigado pelo tempo). Geralmente, o verbo designa os efeitos deixados pelo tempo.

Ex: His skin was weathered almost black by his long outdoor life.

[a pele dele foi tonalizada quase preta, por sua longa vida ao ar livre]

O verbo weather também poderá exprimir o sentido de sair de um mau momento.

Ex: Banks weathered the crisis well.

[os bancos resistiram bem à crise]

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy