Home Como Dizer em Inglês Como Dizer O Que Você Tem a Ver Com Isso?

Como Dizer O Que Você Tem a Ver Com Isso?

by Daniel Silva
0 comment

Como Dizer O Que Você Tem a Ver Com Isso? A gente costuma fazer esse tipo de pergunta quando entendemos que determinado assunto não diz respeito a certa pessoa. É quando a nossa interpretação é a de que a curiosidade da pessoa extrapola o limite da vida privada alheia. Uma forma comum de pergunta o que você tem a ver com isso é por meio da combinação de palavras: what’s it to you?

Ex: Jack: You spend a lot of time painting. Why do you like it so much? Bob: What’s it to you? It’s my way of relaxing and expressing myself.

[Jack; você passa muito tempo pintando. Por que você gosta tanto Bob: o que tem a ver com você? É minha maneira de relaxar e me expressar]

Ex: Jack: I heard you’re working on a new project. What’s it about? Bob: What’s it to you? It’s just a side project I’m experimenting with.

[Jack: Ouvi dizer que você está trabalhando em um novo projeto. É sobre o que? Bob: o que tem a ver com você? É apenas um projeto secundário que estou testando]

Advertisement

Então, é isso. Antes de finalizarmos esta dica, no entanto, aqui vai um alerta. É sempre importante manter um nível de urbanidade mínimo entre as pessoas. Portanto, avalie a sua decisão de dizer / perguntar para alguém algo do tipo caso não queira soar grosseiro ou demasiadamente ríspido. 

Para continuar a aprender inglês online, confira nosso trabalho no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando as nossas dicas por lá , todo os dias. 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy