Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “What’s It To You?”

O Que Significa “What’s It To You?”

by Daniel Silva
0 comment

A expressão idiomática “What’s it to you?” ou “What’s that to you?”, são utilizadas para questionar o envolvimento ou interesse de alguém em uma determinada situação. Essa expressão é comumente empregada quando alguém faz uma pergunta ou emite um comentário sobre algo que não lhe diz respeito, demonstrando uma atitude de curiosidade, surpresa ou até mesmo desaprovação em relação à intromissão alheia. Você também pode se deparar com “What’s it to me?” ou até mesmo “What’s it to him?” e variações nesse sentido.

Por exemplo. Imagine a situação em que um colega de trabalho pergunta sobre seu salário. Você pode responder para ele : “What’s it to you how much I make?” para exprimir o sentido de “O que isso tem a ver com você quanto eu ganho?”

De mesma forma, ao notar que alguém comenta sobre suas escolhas pessoais, você pode se expressar com “What’s it to you if I decide to travel alone?”, que em uma tradução livre rende algo como “O que isso tem a ver com você se eu decidir viajar sozinho?”

Vejamos outros contextos em que cabe usarmos essa expressão idiomática da língua inglesa.

 

Advertisement
Situação: Um amigo pergunta sobre seus planos futuros.

Expressão Idiomática: “What’s to you where I decide to live?”

Tradução: “O que isso tem a ver com você onde eu decido morar?”

 

Situação: Alguém se intromete em uma conversa alheia.

Expressão Idiomática: “What’s that to you? This is a private conversation.”

Tradução: “O que isso tem a ver com você? Esta é uma conversa privada.”

 

Situação: Alguém faz um comentário sobre suas escolhas alimentares.

Expressão Idiomática: “What’s it to you if I’m a vegetarian?”

Tradução: “O que isso tem a ver com você se eu sou vegetariano?”

 

Essa expressão é uma maneira direta de questionar a relevância ou a razão pela qual alguém está se envolvendo em assuntos pessoais. É importante notar que seu tom pode variar dependendo do contexto e da entonação vocal utilizada. Em algumas situações, pode ser interpretada como uma resposta assertiva para preservar a privacidade ou expressar desagrado em relação à intromissão alheia. Ficou com alguma dúvida sobre o significado e como usar “what’s it to you?” Comente abaixo! Confira, também, as nossas aulas de inglês online no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy