Home O que significa, como usar e traduções em Inglês COMPLIANCE EM INGLÊS – O Que Significa Compliance? (Tradução)

COMPLIANCE EM INGLÊS – O Que Significa Compliance? (Tradução)

by Daniel Silva
1 comment

O Que Significa Compliance? Qual A Tradução De Compliance? Já recebi diversos pedidos de usuários que procuram pelo significado de compliance em Português. Pois bem. Decidi redigir esse breve artigo para ajudar os nossos leitores. A palavra compliance é um substantivo que deriva do verbo comply (também do inglês), o qual significa aquiescer. Usualmente, no entanto, o verbo comply é utilizado com a preposição with para exprimir o sentido de “atuar em consonância com” (comply with something).

Assim, é possível dizer, em inglês:

Ex: Failure to comply with the regulations will result in prosecution

[a não conformidade com as regras resultará em abertura de procedimento processante]

Ex: We are unable to comply with your request.

Advertisement

[estamos impossibilitados de atender o seu pedido]

Ex: They must secure each other’s cooperation or compliance.

[eles devem garantir a cooperação mútua ou a correspondência de seus atos]

Como conjunto de práticas, o compliance advêm do setor privado, mas, com o passar dos anos, acabou sendo adotado também no setor público. No âmbito do direito, em especial, essa palavra significa “considere fazer dentro das normas, dos procedimentos, das regras e, sobretudo, da integridade e da ética para ser prevenir a prática de corrupção”.

Assim, se alguém obedece ou atua em estrita conformidade com mandamentos, ditames legais, isto é, normas gerais de uma organização, diz-se que a subordinação dele, a todo esse aparato de políticas e regras, atende ao que se determina via compliance.

Inexiste na língua portuguesa termos perfeitamente equivalentes. Assim, os dicionários de uso comum costumam sugerir vocábulos gerais como complacência, condescendência, dentre outros.

Gostou dessa dica? Deixe o seu comentário abaixo. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando as nossas dicas por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

beneditojosedesantana02@gmail.com'
Benedito José de Santana set 20, 2020 - 13:50

Seria muito bom, se fosse possível existir normas sem as famosas brechas e que as empresas e as instituições públicas não utilizassem as falhas existentes nas normas para transformar as regras em meras exceções e, com isso dizer que estão em conformidade com as “regras”. Só que a regra é a do jogo sujo.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy