COMPLIANCE EM INGLÊS – O Que Significa Compliance? (Tradução)

O Que Significa Compliance? Qual A Tradução De Compliance? Já recebi diversos pedidos de usuários que procuram pelo significado de compliance em Português. Pois bem. Decidi redigir esse breve artigo para ajudar os nossos leitores. A palavra compliance é um substantivo que deriva do verbo comply (também do inglês), o qual significa aquiescer. Usualmente, no entanto, o verbo comply é utilizado com a preposição with para exprimir o sentido de “atuar em consonância com” (comply with something).

Assim, é possível dizer, em inglês:

Ex: Failure to comply with the regulations will result in prosecution

[a não conformidade com as regras resultará em abertura de procedimento processante]

Ex: We are unable to comply with your request.

[estamos impossibilitados de atender o seu pedido]

Ex: They must secure each other’s cooperation or compliance.

[eles devem garantir a cooperação mútua ou a correspondência de seus atos]

Como conjunto de práticas, o compliance advêm do setor privado, mas, com o passar dos anos, acabou sendo adotado também no setor público. No âmbito do direito, em especial, essa palavra significa “considere fazer dentro das normas, dos procedimentos, das regras e, sobretudo, da integridade e da ética para ser prevenir a prática de corrupção”.

Assim, se alguém obedece ou atua em estrita conformidade a mandamentos, ditames legais, isto é, normas de maneira geral, de uma organização, diz-se que a subordinação dele a todo esse aparato de políticas e regras atende ao que se determina via compliance.

Inexiste na língua portuguesa termos perfeita equivalente. Assim, os dicionários de uso comum costumam sugerir termos gerais como complacência, condescendência, dentre outros

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta