Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa STAKEHOLDER? Qual A Tradução?

O Que Significa STAKEHOLDER? Qual A Tradução?

by Daniel Silva
0 comment

STAKEHOLDERO Que Significa STAKEHOLDER? Qual A Tradução? Recebi muitas perguntas a respeito do “significado de stakeholder”. A tradução, muitas vezes, é incapaz de traduzir o real sentido desse vocábulo. Logo, decidi fazer uma explicação mais abrangente para que você capte a ideia por trás desse anglicismo.

Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube, ao terminar de ler esta dica de inglês – combinado? Milhares de pessoas do mundo todo acompanham as nossas explicações por lá, diariamente.

O Que Significa STAKEHOLDER?

Stake significa parcela. Assim, o termo pode se referir, por exemplo, à participação (parcela) que você tem em determinada organização. Não necessariamente se refere ao fato de você ser dono / sócio de determinada parcela da entidade, mas sim de deter alguma participação no seu sistema, isto é, em relação à sua existência. A organização é como um sistema aberto que não se limite aos muros de sua estrutura ou aos vínculos empregatícios – ela interage com o meio em que se encontra. Fazem parte desse ecossistema, por exemplo, os fornecedores. Ora, embora a relação aparente ser externa à companhia, eles possuem uma parcela relevante de participação na existência da organização.  Assim, adoramos a palavra holder (portador) para nos referirmos ao portador de parcela ligada à existência de dada organização – formando stakeholder.

Ficou com alguma dúvida sobre o “significado de stakeholder”? Que outros tipos de stakeholders podemos citar além dos fornecedores de uma organização? Comente abaixo para que possamos te ajudar.

Advertisement

Fonte: www.cadernodeprova.com.br.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy