Antes das dicas para escrever bem em inglês, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e escuta. São aulas de inglês para todos os níveis: básico, intermediário avançado e proficiente. Como sempre dizemos por aqui: escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].
Confira abaixo as nossas dicas para escrever bem em inglês. Não esquece de deixar a sua opinião ao final. É muito importante para a gente saber a opinião dos nossos leitores. 😀
Na nossa língua aprendemos desde novinhos a usar palavras como no entanto, entretanto, todavia, embora, assim, dessa forma etc. Em Inglês é interessante que você esteja familiarizado com ao menos os principais discourse markers. Isso porque se você conhece poucos, o seu texto pode ficar repleto de palavras repetidas ou pior, totalmente desconexo – com ideias que não se encaixam perfeitamente.
Aqui no Inglês no Teclado você consegue encontrar um artigo super completo em que citamos os principais discourse markers em inglês. Super vale a pena conferi-lo. Quando exatamente você fará isso? [clique aqui para acessá-lo] antes que se esqueça.
Não há como querer escrever bem em inglês sem ao menos dominar o uso desses conectivos estratégicos.
Já batemos diversas vezes nessa tecla aqui no blog Inglês no Teclado. E nos desculpem o trocadilho.. 😆 De qualquer forma, collocations vão lhe assegurar que a sua escrita esteja dentro dos padrões lógicos de como combinar palavras em inglês. Você sabe o que são collocations? Não? Tem certeza que sabe? Uma palestra nossa que faz muito sucesso pela internet sobre esse assunto [é essa daqui, clique aqui para ficar por dentro desse assunto]. Não saia por aí combinando as palavras de qualquer jeito. Descubra se uma palavra é combinada com a outra com bastante frequência por nativos da língua inglesa. É esse o padrão o qual me refiro. É esse o padrão que você deve adotar não apenas na escrita em inglês, mas na fala também. Nessa palestra explicamos como fazer isso.
Essa pode parecer uma dica boba e óbvia, mas vale muito a pena citá-la. O fato de você se preocupar com a grafia correta das palavras não lhe garante acertar cem por cento das vezes. Se você não está certo quanto a ordem das letras em uma palavra ou se há ou não a presença de algumas delas, troque de palavra e adote um sinônimo ou simplesmente desista da frase na qual você encaixaria essa palavra. É melhor não arriscar e expor as suas ideias com a devida ortografia, OK?
A leitura tem um poder incrível não apenas quanto ao aspecto da ortografia, mas também acerca de collocations e estruturação. Ela irá, com o tempo, moldar a forma como você escreve em inglês. Outro dia me perguntaram se a maneira como nos expressamos em inglês é diferente da maneira como nos expressamos em Português É sim! É totalmente diferente. Por isso vale a pena manter uma rotina de leitura em inglês para que na hora certa você reproduza o que aprendeu com o tempo.
Não há nada pior nesse mundo do que uma escrita limitada. Se o seu portfólio de vocabulário em inglês ainda está muito enxuto, é hora de dar um jeito nisso. Permanecer com um vocabulário restrito tornará a sua escrita em inglês cansativa, infantil e até mesmo incongruente. Por isso, novamente reforçamos a importância de se expandir o vocabulário em inglês. Aqui na nossa página já falamos sobre qual é a melhor forma de aumentar o seu vocabulário em inglês e se você tiver interesse em saber [confira essa dica de inglês, clique].
Então é isso. Essas foram 5 dicas de como escrever bem em inglês. Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês, conheça o nosso canal no Youtube. Essa é a melhor forma de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas. São aulas de inglês para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…
A expressão "now you're talking" é uma frase idiomática amplamente utilizada na língua inglesa para…
Se você já ouviu alguém dizer "Y’know" em uma conversa em inglês, pode ter ficado…
Este site utiliza cookies.