Home Gramática da língua inglesa O Que Significa It Em Inglês

O Que Significa It Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa It Em InglêsO Que Significa It Em Inglês? Vira-e-mexe recebemos essa pergunta dos nossos leitores e de pessoas inscritas no nosso canal de inglês no Youtube. Você sabe qual o significado de it e como dizer it em português?

Antes de adentrarmos nessa discussão, eu gostaria de lhe perguntar: você já conhece o canal do Inglês no Teclado no Youtube? Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas. Tem gente do Brasil todo seguindo a gente por lá e de outros países também. Como sempre dizemos por aqui: escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

O Que Significa It Em Inglês?

It em Português inexiste e por isso costuma gerar tanta confusão entre estudantes de inglês. É por conta dessa diferença entre inglês e português que, geralmente, costumamos traduzir it como ele ou ela quando realmente cabe essa tradução. Muitas vezes nem mesmo iremos traduzir essa palavra pois em português ela não faz falta.

Por exemplo, podemos dizer: o cachorro = the dog. Podemos também mencionar o nome do cachorro, porque não. Na nossa língua dizemos ele ou ela para animais. Mas em Inglês existe o pronome pessoal it que pode ser usado para  animais.

Opção 1 Em Inglês Opção 2 Em Inglês Opção 1 Em Português Opção 2 Em Português
The dog It O cão Ele

É por isso que muitas traduzem it como ele ou ela. Entretanto, aqui vale uma ressalva. Nem sempre essa abordagem procede. Na música I kissed a girl da cantora katy Perr [clique aqui] ela diz:

Advertisement

Ex: I kissed a Girl and I like it.

A frase I kissed a girl significa eu beijei uma garota – literalmente. A palavra and significa ‘e’. É que na sequência ela diz o resultado após ter beijado uma garota, ela curtiu a aventura.

Em seguida temos I liked it forma pela qual a cantora indica ter curtido essa experiência de beijar alguém do mesmo sexo.

A palavra it faz referência a experiência que ela citou anteriormente – mais precisamente a aventura se se beijar uma garota. É que já que ela diz: I liked = eu gostei. Mas gostou gostou do quê? It! Mas o que significa it? It não possui tradução adequada na nossa língua, mas como a cantora não quis dizer a frase toda novamente “gostou de ter beijado uma garota” ela simplesmente optou por fazer uso de it que representa a sua frase anterior – o ato.

Assim, o pronome pessoal it faz referência ao ato que ela indicou logo no começo da sua fala (I kissed a girl). É por isso que marcamos I kissed a girl e it na mesma cor acima já que o pronome pessoal it faz alusão ato declarado de cara no começo da sua fala.

Na nossa língua simplesmente dizemos: beijei uma garota e gostei. Ninguém vai lhe perguntar; gostou do quê? Pois já está subentendido que só pode ser a experiência que você citou logo no início. Não ´re preciso dizer “eu beijei uma garota e gostei de ter beijado uma garota”. Simplesmente dizemos “e gostei” que quem nos ouve entende muito bem que nos referimos à experiência a qual nos submetemos. Já em inglês, é necessário deixar tudo mais claro.

Para complementar a sua leitura, caso a pergunta o que significa it em inglês ainda lhe atormente, sugerimos que você assista [esse nosso vídeo, clique] e também leia [esse artigo, clique]. Também sugerimos que você aprender sobre o plural de it em inglês lendo [essa dica, clique].

Para ficar por dentro de mais dicas de inglês, acompanhe as nossas aulas de inglês via Youtube. Essa é a melhor forma de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy