Quando Go Não Significa Ir

Significado de GOQuando Go Não Significa Ir é a nova dica do blog inglês no teclado. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem vindo. Meu nome é Daniel e sou fundador de um dos blogs de inglês mais visitados por falantes nativos da língua portuguesa. Outro dia falei nesse blog sobre os significados da palavra go em inglês. Mais precisamente [nesse artigo, clique].

Ocorre que me passou pela cabeça o fato de eu não ter citado naquela dica um uso recorrente desse verbo cuja função também não é de ir (ou vir). À propósito, se você ainda não domina a diferença entre go e come [clique aqui]. Definitivamente não há como querer falar inglês bem sem saber esses detalhes fundamentais do inglês

Quando Go Não Significa Ir

Um texto critica clichés comumente usados por vendedores. Ele diz o seguinte:

cliches like state-of-the-art technology, cutting-edge research, innovative solution, groundbreaking,robust support, seamless integration, synergy and other high-sounding terms should go.

O uso de should go no excerto acima vincula o sentido de desaparecer, sumir, ou melhor, ser banidos. É uma crítica a todos os elementos da retórica de vendedores. Em outras palavras, o articulista diz: banda todas essas coisas da sua vida se você realmente quiser ter sucesso com vendas.

Por outro lado, é muito comum vermos a frase “everything must go” em eventos de liquidação. O que significa a palavra go nesse contexto? Significa partir, tudo tem que partir, ou seja, a ordem é: despache esse produtos, custe o que custar. Assim, se um vendedor declara que tudo ir embora é porque ele quer dizer que nada do estoque poderá permanecer na loja , o que – por via de consequência – nos faz pensar que poderemos barganhar para obter preços menores, já que a regra máxima é, para o vendedor, todas as mercadorias deverão sumir da vista dele.

Então é isso. Entendeu a ideia sobre quando go não significa ir em inglês? Não esquece de ler o outro texto que recomendeiPara contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta