O Que Significa WHEELING AND DEALING? Saberia dizer? Essa é mais uma expressão idiomática que vai para o nosso banco de expressões populares do inglês. Se esse é o eu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo(a). Estamos no ar desde 2009 ajudando milhões de falantes nativos a compreender as esquisitices do inglês.

A expressão wheeling and dealing é utilizada para se referir a práticas ou medidas associadas a esforços com o objetivo de se atingir alguma meta – obter lucro, alguma espécie de vantagem, enfim, qualquer tipo de benefício. Pode se referir a atos que, inclusive, transgridem regras para o alcance de resultados (mas não necessariamente). Encontramos wheeling and dealing principalmente no âmbito do mundo dos negócios e na arena política.

Ex: Tell me about all the wheeling and dealing that’s going on over there.

[me diga sobre toda a maracutaia que está rolando lá]

Ex: By the time all the wheeling and dealing was completed, I owned a car.

Advertisement

[assim que se encerraram todos os trâmites, me tornei proprietário de um carro]

Ex: He was always wheeling and dealing to get the job done.

[ele vivia costurando para que as coisas fossem feitas]

Então, é isso. Gostou da explicação sobre o significado e a tradução de wheeling and dealing? Ficou com alguma dúvida? É só deixar o seu comentário abaixo para que possamos te auxiliar. Não vá embora com dúvidas. É melhor esclarecer agora de uma vez por todas.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy