O Que Significa Back To Square One? Recebi essa pergunta por meio do nosso canal de inglês no Youtube. Lá você acessa todas as nossas aulas de inglês online e esclarece dúvidas. envia perguntas e tem a oportunidade de melhorar a sua pronúncia. De qualquer form, caso esse seja o seu primeiro acesso  essa página, seja muito bem-vindo (a). Meu nome é Daniel e sou fundador do blog inglês no teclado – no ar desde 2009.

O Que Significa Back To Square One?

A expressão é usada com a ideia geral de “de volta a estaca zero”. Para quem não sabe, estaca zero é um conceito comumente empregado na engenharia / topografia, de forma a situar as pessoas em termos de localização. Assim, a estaca zero marca a origem, e a distância entre estacas é, normalmente, 15 metros. Dessa forma, estabelecemos uma comparação entre a localização topográfica e as nossas ações no dia-a-dia. Basicamente, a ideia é dizer que tudo o que foi feito, até então, foi em vão. Isso, pois avanços foram anulados e os esforços empreendidos não serviram para nada.

Ex: They put the bill back to square one.

[eles fizeram o projeto de lei voltar à estaca zero]

Ex: Is is back to square onew

Advertisement

[vai iniciar do zero novamente?]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy