O Que Significa IN LIEU OF? Você sabe? Nos fizeram essa pergunta em nosso canal de inglês do Youtube. Falando nisso, lá você encontra diversas aulas de inglês online prontinhas para assistir e não paga um centavo por isso. Legal, né? Vale muito a pena dar uma conferida em nosso trabalho por lá.

A pequena combinação de palavras IN LIEU ou IN LIEU OF é frequentemente usadas, em inglês, com o sentido de ‘alternativamente’ ou ‘em vez de’. Ou seja, use in lieu para demonstrar contraste entre opções, alternativas de escolha ou decisão.

Ex: Employers can seek to pay the notice period in lieu if they choose to.

[empregadores podem tentar pagar o aviso prévio, caso assim o desejem]

Viu que na tradução acima nem apareceu ‘em vez de’? Estude a ideia por trás da frase. Observe, por outro lado, o seguinte exemplo:

Advertisement

Ex: Congress would enact a more comprehensive system of payments in lieu of taxes .

[o Congresso aprovaria um sistema mais abrangente de pagamentos em vez de impostos]

Ou seja, o que importa mesmo o sentido geral e não o emprego dessa ou outra palavra. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos lhe ajudar. Adoramos interagir com os nosso leitores.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy