Conhecendo Pessoas Em Inglês é o novo artigo do inglês no teclado em que vou lhe mostrar frases comuns para conhecer pessoas em inglês, se apresentar e situações assemelhadas.

Digamos que você irá conhecer o namorado da sua irmã. Apesar de você já ter ouvido falar muito dele e quem sabe conversado pelo telefone, essa é a primeira vez que você irá vê-lo pessoalmente. É comum em inglês as pessoas dizerem “you must be [nome da pessoa]”. Em português dizemos coisas como “você só pode ser [fulano]. Apesar de não tão comum como na língua inglesa. Confira um exemplo super prático:

Ex: Hi! You must be Jack!  I’ve heard good things about you. How are you Jack?

[Oi! Você só poder ser o Jack. Ouvi coisas boas a seu respeito. Como vai Jack?]

O verbo meet deve ser usado para designar o ato de se conhecer algo ou alguém, como quando você diz, por exemplo, “nice to meet you”. Dizendo isso, você deixa claro para uma pessoa que é um prazer conhecê-la. Da mesma forma, é comum dizer em inglês:

Advertisement

Ex: Have you met my wife?

[você já conhece a minha esposa?]

Também cabe dizer que dada pessoa te lembra um conhecido.

Ex: You know, you remind me of someone, but I can’t think of who.

[sabe de uma coisa, você me lembra alguém, mas não consigo dizer quem]

Existem, ainda, alguns modos clássicos para se cumprimentar indivíduos, ao conhecer pessoas em inglês. Alguns deles são:

  • Hello, it’s a pleasure to meet you = olá, é um prazer conhecê-lo (a);
  • (It’s) (very) nice to meet you = muito bacana te conhecer;
  • Pleased/Glad/Good to meet you = meu prazer te conhecer;

Então, é isso. Essas são algumas frases utilizadas ao conhecermos pessoas em inglês. Gostaria de aprender mais? Confira nossas aulas de inglês online no Youtube. Há muita gente disposta a aprender inglês com a gente por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy