RED TAP significa o quê? Veja explicação sobre red tape!

O que significa red tape em Inglês?

A regulamentação, fiscalização e garantia de condutas legais é de fato uma condição sine qua non quando levados em conta fatores como transparência e uniformização em qualquer atividade econômica.

Não obstante, a formalização de regras e a padronização de ferramentas regulatórias objetivam desempenhos equitativos no que se refere aos processos decisórios.

Entretanto, é sabido que a burocracia excessiva em nosso país atua como uma das grandes vilãs, impondo perdas às empresas, principalmente quanto ao fator competitividade. Não apenas corporações mas entidades governamentais acabam sendo prejudicadas por tal excesso. De fato, os mais lesados são pessoas que dependem desses orgãos.

Todos nós, obviamente.

A expressão que veremos hoje é: Red Tape.

Essa expressão é geralmente associada a excessiva regulação ou conformidades rigidas para com regras consideradas muitas vezes redundantes ou burocráticas. Não Raro, este tipo de conduta ou procedimento  impede que ações necessárias sejam postas em prática.

Ademais, a expressão faz referência a aparente papelada ou obtenção de autorização desnecessária, excesso de pessoal ou comitê envolvidos em uma decisão final. Além disto, pode ser associada às várias leis que negativamente impactam no sentido de tornar um negócio lento e até mesmo complexo.

De acordo com o sítio britânico  www.phrases.org.uk a origem dessa expressão está ligada ao fato de que documentos oficiais eram selados com uma fita vermelha.

Uma possível tradução para red tape é: Burocracia excessiva.

Ex: Brazilian red tape leaves Brazil’s economy lagging.

Ex: Too much red tape leaves Brazil’s economy lagging 
Ex: Red Tape & Bad Education Contribute to Put Brazil in the back of the Line in IT
Se você achou esse post interessante, curta a nossa página oficial do Facebook! É rapidinho!
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta