Home Aprender Inglês com Música e Séries de TV Por que Aprender Inglês? Cenas Engraçadas Explicam

Por que Aprender Inglês? Cenas Engraçadas Explicam

by Daniel Silva
0 comment

Por que Aprender Inglês? Abaixo elenquei algumas cenas engraçadas que revelam a importância de aprender inglês. Selecionei algumas breves passagem para você captar o motivo pelo qual muitas pessoas optam porque aprender inglês em vez de outras línguas estrangeiras. Não esquece de deixar o seu comentário abaixo.

Novela O clone: ten dollars (tem dólares?)

porque aprender inglês

Há uma cena interessante da novela América (a qual não consegui encontrar o vídeo) que comprova a importância de se aprender inglês. É aquela na qual um personagem interpretado pelo ator brasileiro Murilo Benício entra em uma loja na cidade de Miami e ao se dirigir ao caixa de pagamento, a funcionária o avisa que o preço é dez dólares (ten dollars). O personagem, não muito familiarizado com a língua inglesa diz: sim, tenho dólares. Novamente, a funcionária diz: ten dollars! E ele, irritado, diz: sim, tenho dólares – achando que a funcionária o perguntava se ele tinha dólares para pagar a conta.

Você pode achar que esse foi um enorme vacilo do personagem e que qualquer pessoa compreenderia a funcionária da loja, mas situações como essa são muito comuns mesmo.

 

Advertisement

Novela o Clone: Pull e Push

porque aprender inglêsAinda falando sobre a novela O Clone, no mesmo capítulo citado acima, o personagem, ao chegar na loja em Miami, lê uma placa escrita “push” e tenta abrir a porta da loja a puxando. A funcionária, do outro lado da porta transparente, aponta para ele o aviso escrito “push”, mas ele coça a cabeça sem entender o motivo da porta não abrir de jeito nenhum. A palavra push vincula o sentido de pressionar – ou empurra. É por isso que o personagem da novela passou tamanha vergonha – dado que não sabia nem mesmo o básico do básico sobre falsos cognatos da língua inglesa. Falando nisso, já abordamos esse tema no nosso canal oficial do Youtube e também aqui na nossa página por meio de diversos artigos. De qualquer forma, se você não tiver checado nenhuma das nossas dicas sobre os false friends  – chamados na língua português de falsos cognatos – recomendo que leia [essa nossa dica, clique].

Se você quiser conferir uma vídeo-aula sobre o tema, assista a [essa nossa aula no Youtube, clique]. É um das nossas dicas de inglês mais curtidas no Youtube. Ah! Aproveita para se inscrever no nosso canal por lá. Tenho certeza que você vai curtir muito.

 

motivos para aprender inglês
Propaganda – Sink x Think

Outra cena super hilária que envolve o uso inadequado da língua inglesa, é aquele do navio que pede ajuda a um guarda costeiro Alemão e ele faz uma tremenda confusão entre dois verbos da língua inglesa que possuem pronúncias parecidas. Esse comercial é antigo, mas muito engraçado mesmo Se você quiser conferi-lo [clique aqui]. Esse comercial destaca a importância de se dedicar à pronúncia da língua inglesa – revelando que não basta ter domínio quando ao traquejo, mas também em termos de listening. Basicamente, um navio manda um pedido de socorro dizendo “we are sinking” (estamos afundando). No entanto, o jovem acredita que a pesso do outro lado disse “we are thinking” (estamos pensando) – dado que desconhece ou o som da combinação de letras th do inglês. À propósito, já falei desse tópico [nessa dica, clique].

Que tal checar comerciais em inglês que tratam da temática por que aprender inglês? Assista ao vídeo abaixo e ria bastante! Você vai rir muito mesmo!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy