Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como Aprender Inglês Rápido: sem fórmula milagrosa

Como Aprender Inglês Rápido: sem fórmula milagrosa

by Daniel Silva
0 comment

Aprender Inglês RápidoCalma, respire! A essa altura do campeonato você já deve ter lido inúmeras dicas e textos sobre como aprender Inglês mais rápido. Eu sei muito bem como é isso. Outro dia o meu sogro disse é complicado você querer aprender a usar o computador quando os smartphones estão aí. Do nada parece que o Inglês passou a ser o computador, já que muitas pessoas estão estudando uma segunda ou terceira língua estrangeira – seria o caso dos celulares de última geração. Eu, por exemplo estou estudando Francês. Então, já lhe adianto de antemão que eu sei como é aprender uma língua estrangeira do zero, mesmo tendo aprendido Inglês e Português ao mesmo tempo. Explico.

Meu nome é Daniel, falo Inglês praticamente tão bem quanto Português (não é que nunca pensei em fazer essa comparação?). Sou fundador do blog Inglês no Teclado – lançado em meados de 2009. Como já escrevi em outros textos aqui do blog, a minha história se resume ao fato da minha família ter mudado para o Canadá quando eu ainda era bebê e termos voltado ao Brasil quando eu já estava com praticamente 6 anos de idade.

Bom, essa foi a minha história de maneira bem encurtada [clique aqui para saber mais]. Criei esse blog para ensinar as pessoas não apenas a aprender Inglês mais rápido, mas principalmente a como, por meio da resiliência, fixar o conteúdo de forma que um complemente o outro e não dê espaço ao outro (substitua o outro). Abaixo vou listar aspectos são importantes para você executar o que chamo de growth learning.

Como aprender Inglês rápido

Para que eu possa explicar a você como aprender Inglês mais rápido, preciso falar de um método que uso há anos e simplesmente me ajudou muito. Não sei se você já ouviu falar do termo growth hacking em Inglês. Growth hacking é uma técnica usada por marketeiros para construir e ao mesmo tempo fixar uma marca na cabeça das pessoas mais rapidamente do que levaria o normal. Isso é feito por meio de trabalhos meticulosamente executados em um curto espaço de tempo e com enorme magnitude – especialmente por meio de redes sociais.

O growth learning é na minha opinião uma forma bem eficiente de tirar o caboclo do zero e moldar o seu conhecimento de maneira a não cair no esquecimento. O principal problema que é comumente identificado em  estudantes da língua inglesa, independentemente se querem aprender Inglês rápido ou não, é cair na besteira de aprenderem coisas novas e esquecerem o que aprenderam anteriormente. Aceite isso: o processo de aprendizagem é como levantar uma casa que você constrói tijolo por tijolo e não pode faltar a argamassa e a ferragem.

Advertisement

Nesse texto vou disponibilizar dicas para você que quer aprender Inglês rápido baseado nesse mini-método que denomino growth learning (não é uma fórmula mágica). De qualquer forma lhe adianto: de nada adianta ficar apenas no “vou fazer”, se você é do tipo que adota essa filosofia então é melhor sair desse texto agora e ler outro. Todos que lhe disserem que aprender Inglês rápido por osmose é possível estão, na verdade, ofendendo a sua inteligência.

Tá, e como aprender Inglês rápido?

Como eu disse anteriormente, o que mais atrapalha a maioria dos estudantes da língua inglesa é ter a pressa para aprender sobre um novo tópico e não dominar o anterior ou não procurar ajuda para entendê-lo melhor, por completo.

Esse método emprega escalabilidade para você sair do zero e avançar paulatinamente para fluência mesmo que como dito, começando do zero. Confira abaixo alguns dos benefícios do growth learning:

  • Introduzir a língua inglesa gradativamente à sua vida;
  • Construir uma base gramatical atrelada a realidade da fala cotidiana e padrões adotados por nativos da língua inglesa;
  • Cobrir o conteúdo recém-aprendido com revisão do conteúdo anterior;
  • Assimilar novas estruturas da língua inglesa com mais facilidade por conta do conhecimento absorvido;
  • Introduzir blocos de vocabulário, chunks collocations, expressões idiomáticas  phrasal verbs e outras estruturas da língua inglesa;
  • Trabalhar a pronúncia adequada das palavras para fortalecer a escuta;
  • Indicação de erros comumente cometidos por estudantes da língua inglesa;
  • Apresentar intonações comuns usadas por americanos em diferentes situações e contextos;

Esse método que denominei Growth Learning está no meu e-book que logo-logo estará disponível para estudantes da língua inglesa. De qualquer forma, antes mesmo de você começar a lê-lo e debruçar sobre esse conteúdo que, modéstia à parte, está ficando 10, gostaria de tecer algumas rápidas palavras para você que procura como aprender Inglês rápido.

Esse meu primeiro livro de uma série de 5 livros não é nenhuma bíblia da língua inglesa ou fórmula mágica que vai fazer você dormir um dia e acordar o outro confundido o Inglês com o Português.

Entretanto, acredito que em função da carência de materiais para nativos da língua portuguesa que utilizam a abordagem lexical (sou um dos adeptos), decide me esforçar para introduzir nesse e-book de Inglês uma pitada dessa metodologia com alguns passos que acredito ajudarem muito o estudante da língua inglesa nesse processo bonito que é aprender a falar Inglês fluente.

Se esse material lhe for útil de alguma forma, recomende aos seus amigos, inclusive aos que estudam Inglês há tempos porque com certeza eles conhecem alguém que poderá se beneficiar muito dessas dicas do e-book do Inglês no Teclado. Faça a sua parte e compartilhe esse texto nas redes sociais, é super legal ver que muitas pessoas podem se beneficiar dessas dicas de Inglês. Muitas realmente precisam disso.

O livro já está quase saindo do forno e por isso iremos avisar a todos que querem aprender inglês mais rápido, por meio da nossa página oficial no Facebook. Não sei o dia em que você esteja lendo esse artigo – às vezes o material já está disponível. Confira se esse é o caso. De qualquer forma, para ser avisado sobre a disponibilidade desse e-book de inglês, curta a nossa página oficial no Facebook, avisaremos por lá quando ele estiver disponível.

No nosso canal oficial do Youtube, você muitas outras dicas de como aprender inglês rápido e como não ficar patinando sem sair do lugar. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá e essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês. Lembre-se: escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também [clique aqui para conhecer]. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy