Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Pronúncia do Inglês Americano (áudio)

Pronúncia do Inglês Americano (áudio)

by Daniel Silva
0 comment

Pronúncia do Inglês Americano Pronúncia do Inglês Americano ainda gera muita discussão entre estudiosos e eu me incluo nesse bolo. Embora toda língua se transforme ao longo do tempo, é possível apontar algumas características que se solidarizaram ao idioma e acabaram por consolidar um conjunto de aspectos fonéticos peculiar da língua inglesa.

Nesse novo artigo do Inglês no teclado vamos conferir algumas dicas de pronúncia do inglês americano para que você, caro leitor, tenha ao menos uma noção geral desse tema e molde a forma como fala, caso realmente tenha interesse nessa modalidade. O blog Inglês no teclado é genuinamente focado no inglês americano e aqui na nossa página você encontra muitas outras dicas como essa.

De qualquer forma, antes de conferirmos as dicas de hoje, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Pronúncia do Inglês Americano

Pois bem. Nesse artigo vou citar algumas coisas que ainda não foram mencionadas nem no nosso blog ou canal anteriormente e outros pontos que já foram explicados. É como uma salada de frutas para você, como eu disse no começo desse texto, ter uma noção geral. Se ao final você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. É super importante para a gente saber a opinião dos nossos leitores.

CONTRAÇÕES AVANÇADAS

O inglês americano é repleto de contrações avançadas que não se limitam ao beabá ensinado pela maioria das escolas de inglês no Brasil. Contrações com pronomes pessoais e a palavra not são apenas a ponta do iceberg, caros leitores. Empregue a contração de maneira ainda mais intensa como nos exemplos abaixo.

Advertisement

Ex: What are you doing?

Nesse exemplo percebemos que a contração entre as palavras what e are resultam em what’re. É evidente que a pronúncia de are é diferente de -re já que aqui não pronunciamos a letra ‘a’. Escute o áudio e repare na comparação sem a contração e com a contração.

Ex: When is your birthday?

Ao unirmos when com is formando when’s devemos ficar super atentos ao som da letra ‘s’ que soa na verdade como um ‘z’. A letra ‘s’ soa como ‘z’ não apenas quando efetuamos a contração. O verbo to be como em ‘is’ também soa como ‘z’.

Ex: When does it start?

Nesse caso, temos um misto de ‘d’ com ‘z’, porém a letra ‘d’ é bem suave e se aproxima bastante do outro exemplo que vimos acima.

As contrações com will, como também já foi explicado aqui no blog, são de extrema importância para quem quer muito aprender sobre a pronúncia do inglês americano. Observe a seguir como efetuá-las.

Ex: When will the match be played?

Da mesma forma, contrações com did exemplificam com maestria as peculiaridades do inglês americano. Aqui captamos tão somente o som da letra d. Fica assim: Where’d e Why’d.

Ex: Where did you go?

Ex: Why did you do it?

COMBINAÇÃO DE N E T EM UMA PALAVRA

Outro ponto importante e que também já foi falado aqui no blog é quanto a combinação das letras n e t em uma palavra. Se trata de um fenômeno bem interessante no qual a letra ‘t’ é apagada pela presença da letra ‘n’.  Como pronunciar cada uma das palavras abaixo?

Sentence – Winter – Fountain – Internet

Existem duas opções, uma que não é geralmente ensinada a grande maioria dos estudantes de inglês (apesar de ser a mais adotada por americanos) e outra que é a mais usada por alunos incautos. Para se inteirar desse assunto, assista o nosso vídeo curto abaixo. Você vai gostar muito. Dá o play!

USO DE REDUÇÕES VOCÁLICAS

Para quem tem muito interesse em dominar a pronúncia do inglês americano, deve sintonizar com o uso em massa de reduções vocálicas. Reductions, conhecidas em Português como reduções vocálicas, são simplificações, encurtamentos, apagamentos ou compactações de parte da pronúncia de palavras em série que nativos da língua inglesa cometem impondo um resultado de pronúncia diferente do que se teria ao pronunciar cada palavra isoladamente. Para checar 10 exemplos com áudio [clique aqui]. No vídeo abaixo, o nosso fundador da uma aula fantástica sobre esse tema.

Então é isso. Espero que você tenha aprendido com essas dicas de “pronúncia do inglês americano”. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online (não apenas com “charges em inglês” com interpretação), conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy