Mad Props: o que significa Mad Props Em InglĂȘs?

mad propsVocĂȘ conhece a expressĂŁo mad props? Sabe o que mad props significa em inglĂȘs? Pois Ă©. Essa Ă© mais uma expressĂŁo que vai para o banco de expressĂ”es idiomĂĄticas do blog InglĂȘs no Teclado. VocĂȘ pode conferir o nosso banco de expressĂ”es [clicando aqui].

Olhando a imagem ao lado, o que passa pela sua cabeça? Orgulho? Saudação? Elogio? Amigo do peito? Pois Ă©. Muita coisa deve se passar pela sua cabeça. De qualquer forma, antes de falarmos sobre a expressĂŁo idiomĂĄtica desse texto, gostaria de te convidar a conhecer o nosso canal oficial no Youtube. JĂĄ sĂŁo milhares de pessoas inscritas do Brasil e de ou outros paĂ­ses como Estados Unidos e Inglaterra. LĂĄ Ă© possĂ­vel conferir todos os nossos vĂ­deos gratuitos para quem quer se tornar fluente em inglĂȘs de verdade. NĂŁo deixe de assistir as nossas aulas de inglĂȘs por lĂĄ. VocĂȘ com certeza vai adorar. [Clique aqui para conhecer].

DICA RÁPIDA  Como Dizer Azedar De Vez Em InglĂȘs?

O que significa Mad Props Em InglĂȘs?

Mad props Ă© uma gĂ­ria em inglĂȘs usada para agradecer alguĂ©m. É muito empregada quando queremos deixar claro o nosso agradecimento e apreço pelo ato praticado por alguĂ©m. Se trata de uma forma diferente de agradecer as pessoas, alĂ©m do clĂĄssico “thank you”. TrĂȘs exemplos retirados do Urban Dictionary:

Ex: Mad Props to Christopher for that burger he made, that was really nice.

[nosso brigadĂŁo ao Christopher pelo hambĂșrguer que ele fez, foi demais] 

Ex: Mad props to the creator of this site!

[aí vai o nosso muito obrigado ao criador desse site] 

Ex: Mad props to you for your performance.

[tå de parabéns pela sua apresentação] 

Mais alguns exemplos:

Ex: All of them deserve mad props.

[todos eles merecem o devido reconhecimento] 

Ex: Mad props to my girlfriend who has helped me a lot.

DICA RÁPIDA  Como Dizer NĂŁo É Da Sua Conta Em InglĂȘs? (O Que VocĂȘ Tem Com Isso)

[toda a consideração do mundo pela minha namorada que me ajudou bastante] 

DĂĄ play para se cretificar da pronĂșncia de cada uma das palavras dos exemplos acima:

Alguns relatos pela internet sugerem que essa gĂ­ria tem origem na comunidade negra norte-americana e ganhou força com o estilo musical hip-hop [veja uma mĂșsica com a gĂ­ria].

Mad Ă© um intensifier, isto Ă©, uma palavra que potencializa o sentido de outra [aprenda tudo sobre eles clicando aqui]. Essa função geralmente fica Ă  cargo de adjetivos, advĂ©rbios e por aĂ­ vai. Se vocĂȘ olhar no dicionĂĄrio constatarĂĄ que essa palavra significa doido, louco ou atĂ© mesmo enlouquecer.  Contudo, nesse caso mad embuti o sentido de “muito mesmo”.

A palavra props, por sua vez, faz alusão à ideia de proper ou  due respect (devido respeito). Apenas uma ressalva: se trata de uma expressão super informal. Logo, use essa expressão em situaçÔes como uma conversa sem muito propósito e coisas do tipo, OK?

DICA RÁPIDA  O que significa PAMPER em InglĂȘs? Nada de fralda!

EntĂŁo Ă© isso. Esse foi um breve texto sobre como usar a expressĂŁo mad props em inglĂȘs e o seu significado. Se vocĂȘ gostou desse texto e gostaria de ser avisado quando novas postagens estiverem disponĂ­veis, curta a nossa pĂĄgina oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lĂĄ quando hĂĄ novidades por aqui. No Youtube vocĂȘ confere todos os nossos vĂ­deos gratuitos e tem a chance de aperfeiçoar a sua pronĂșncia como nunca. Como jĂĄ falamos no começo desse artigo, sĂŁo milhares de pessoas inscritas que estĂŁo aprendendo inglĂȘs de graça pela internet com o nosso auxĂ­lio. Ajuda a gente, Ă© rapidinho!  😉

 Curtir pågina do Facebook

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta