Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Reduções Vocálicas em Inglês: 10 áudios com download

Reduções Vocálicas em Inglês: 10 áudios com download

by Daniel Silva
2 comments

Reduções Vocálicas em Inglês: 10 áudios com download  –  Dicas de inglês como morfemas, connected speech e reductions são temas que vira-e-mexe aparecem aqui no blog Inglês no Teclado. A gente adora falar sobre esquisitices da língua inglesa justamente porque sem elas você nunca será fluente em inglês de verdade. Melhorar o listening dos nossos leitores é um dos nossos principais objetivos.

É que de nada adianta estudar inglês online se você não tem ciência de alguns tópicos que fogem padrões normativos. Esses tópicos não devem ser vistos como “ensinar inglês errado” como muitas pessoas resistentes e exageradamente apegadas às normas formais costumam rotular, mas sim ensinar o  inglês falado.

Na maioria das vezes o inglês falado envolve pontos que não são tratados com consistência por escolas de inglês.

Dessa forma, tendo em vista que o nosso último texto sobre REDUÇÕES VOCÁLICAS EM INGLÊS fez um enorme sucesso e os leitores do Inglês no Teclado nos enviaram diversos pedidos através do nosso formulário de contato solicitando que a gente falasse mais sobre o assunto, decidimos tocar novamente nesse tema super importante para quem quer aprender inglês de verdade.

Se você ainda não leu o texto que bombou e deu o que falar [clique aqui para ler], saiba que resolvemos estender um pouco a nossa conversa sobre reductions em inglês para ilustrar melhor como isso funciona.

Advertisement

Na verdade não iremos mais tratar da definição e da importância como fizemos nesse último artigo, mas sim citar 10 exemplos com áudio de reduções vocálicas em inglês para você que não quer ser pego de calças curtas!

Reduções Vocálicas em inglês

A gente sabe como é chato não entender o que um nativo da língua inglesa está nos dizendo. O calor da vergonha vai lá no alto, não é mesmo? Então, se você quiser continuar aprendendo inglês online, curta a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook. Também estamos no Youtube onde você pode curtir um vídeo mais legal que o outro e de graça [clique aqui para ver os nossos vídeos].

Confira os exemplos de reduções vocálicas em inglês abaixo e não esquece de fazer o download do áudio em Inglês para treinar no metrô, no ônibus, à caminho do trabalho, na academia, enfim, você escolhe.

Reduções Vocálicas em Inglês: 10 exemplos

Dividimos os exemplos de reduções vocálicas abaixo em grupos para facilitar os seus estudos. Se você tiver alguma dúvida ao final e quiser esclarecer algum ponto deixe o seu comentário abaixo que a nossa equipe faz questão de responder todos os nossos leitores.

Reduções Vocálicas com WHAT
  • What are you going to do? (whatcha gonna do)

Uma redução vocálica muito comum em inglês e usada com frequência por nativos da língua é quando se quer saber qual medida será tomará em relação a algo, ou seja, perguntam: o que você vai fazer? Podemos constatar essa redução vocálica na música Bad Boys de Bob Marley [clique aqui para ouvir a música com letra]. Escute o áudio:

Ex: Whatcha you gonna do when they come for you? (como soa)

[o que você vai fazer quando vierem atrás de você?]

  • What’s your name? (whatcha name?)

Essa talvez seja uma das reduções vocálicas em inglês mais escutadas [escute aqui uma música com esse exemplo].  A gente aprende nas primeiras aulas de inglês a perguntar o nome de alguém em inglês e quando um nativo nos pergunta o nosso somos incapazes de entender a pergunta que parecia ser a mais simples de todas.  😆

Ex: Whactha name kid? (como soa)

[qual o seu nome filho?] 

  • What do you say? (whatch ya say?) ou (whaddayasay?)

Em outro texto do Inglês no Teclado explicamos sobre essa versão de relaxed pronunciation. Na nossa língua teríamos algo equivalente a “o que me diz?”. Observe como o verbo auxiliar ‘do’ é totalmente desconsiderado e apagado quando há a presença de reduction.  Para esse caso, é sabido que existem duas mutações possíveis: whatcha say? e whaddayasay?. Escute o áudio:

Ex: So, whacha say?  – So, whaddayasay? (como soa)

[então, o que me diz?]

Reduções Vocálicas com verbos auxiliares
  •  Don’t + you + to formando Don’t cha

Reduções vocálicas com verbos auxiliares são muito comuns.  Uma música que fez muito sucesso em 2005 (mais de dez anos atrás!) foi Don’t cha da banda Pussy Cat Dolls [clique aqui para ver o vídeo clipe]. Inclusive já explicamos [nesse artigo] o que significa a palavra pussy e como usá-la em inglês.

Ex: Don’t chat wanna ride? (como soa)

[você não quer dar uma volta?]

  • Do + you formando Do’ya

Você também pode combinar o verbo auxiliar do com o pronome pessoal you formando do’ya.  Confira abaixo o exemplo que preparamos indicando como esse morfema soa:

Ex: Do’ya wanna dance? (como soa)

[você quer dançar?]

Ex: What do’ya think? (como soa)

[o que você acha?]

Também é possível percebermos o uso de does de forma reduzida como no exemplo:

Ex: What does he need?

[do que ele precisa?]

  • Did + you formando Did’ya

Um contexto no qual reduções em Inglês aparecem com frequência é quando combinamos o verbo auxiliar did com o pronome pessoal you.  Soa como did’ya, didja ou didju. Quem quer muito aprender inglês deve ficar ligado nesse aspecto, pois são esses pequenos detalhes que separaram quem acredita ser fluente de quem realmente é fluente em inglês.

Ex: Bob: Didja eat yet? Daniel: No, didju? (como soa)

[Bob: você já comeu? Daniel: não e você?]

Reduções Vocálicas com verbos modais

Reductions em inglês estão muito presente no inglês falado em se tratando de verbos modais. Talvez esse seja um dos grupos em que elas mais afetam a pronúncia em termos de inglês falado. Alguns exemplos são:

  • Should have = shoulda
  • Must have = musta
  • Would Have = woulda

Ex: You really should have come with us = you really shoulda come with us (como soa)

[você realmente devia ter ido conosco]

Ex: You should have known = You shoulda known (como soa)

[você já deveria saber] 

Para fazer download dos áudios em inglês siga os passos abaixo:

1. Clique com o botão esquerdo no áudio que você quer baixar

2. Clique com o botão direito em qualquer parte preta da tela;

3. Clique em “salvar como” e escolha o local em que você quer salvar o arquivo.

[Clique aqui para baixar o áudio 1]

[Clique aqui para baixar o áudio 2]

[Clique aqui para baixar o áudio 3]

[Clique aqui para baixar o áudio 4]

[Clique aqui para baixar o áudio 5]

[Clique aqui para baixar o áudio 6]

[Clique aqui para baixar o áudio 7]

[Clique aqui para baixar o áudio 8]

[Clique aqui para baixar o áudio 9]

[Clique aqui para baixar o áudio 10]

Quer ficar por dentro de dicas de inglês como essa para melhorar o listening? Se inscreva no canal do Inglês no Teclado no Youtube. A gente dá diversas dicas de inglês super legais por lá e assim você consegue aprender inglês online gratuitamente de maneira continuada, consistente e sem nenhuma obrigação. Na nossa página oficial no Facebook sempre avisamos quando há novos textos sobre inglês falado e muitos outros temas cruciais para quem já está aprendendo Inglês. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Conhecer canal do Youtube” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.youtube.com/channel/UCpQlroCo9UpR1ONqNqUksLQ”]

Advertisement

You may also like

Comentários

2 comments

luiz.pimentel.lp@gmail.com'
Luiz jan 20, 2020 - 22:23

Olha achei fantástico! Sempre busquei essas reduções, obrigado

Daniel Silva mar 10, 2020 - 22:15

De nada e volte sempre!

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy