Home Como Dizer em Inglês Maneiras de dizer “Sim Em Inglês” Com ÁUDIO

Maneiras de dizer “Sim Em Inglês” Com ÁUDIO

by Daniel Silva
0 comment

Maneiras de dizer “Sim Em Inglês” é o tema desse novo texto do blog Inglês no Teclado. Recebemos pedidos através do nosso formulário de contato de leitores que queriam muito saber como dizer sim em inglês de formas diferentes. É fato que se você conferir na internet sobe esse tópico, vai encontrar com diversas dicas excelentes. Mas pensamos bem e decidimos que a nossa contribuição também é válida, mesmo diante de tantos artigos e vídeos de outros blogueiros de inglês.

De qualquer forma, antes de conferirmos a explicação completa sobre como usar substantivos como adjetivos em inglês, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Maneiras de dizer “Sim Em Inglês”

Abaixo listei algumas das formas mais habituais de dizer sim em inglês. Se ao final das nossas dicas você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

YES / YEAH

A palavra yes significa sim, mas você também optar pela sua versão informal que é yeah.

Ex: Jack: Would you like some coffee? Daniel: Yes, please.

Advertisement

[Jack: você gostaria de café? Daniel: Sim, por favor]

Ex: Jack: Are you OK? Daniel: yeah!

[Jack: você está bem? Daniel sim!]

ABSOLUTELY

Outra maneira que costumo ouvir com bastante frequência é a palavra absolutely.  Em português geralmente dizemos certamente – em um contexto mais formal.

Ex: Jack: Can I take look? Daniel: Absolutely!

[Jack: posso dar uma olhada? Daniel: certamente!] 

SURE

Sem sombra de dúvidas a palavra sure é super versátil em inglês e por conta desse ecletismo devemos incluí-la nesse lista.

Ex: Bob: Can I have some? Daniel: Sure, go ahead!

[Bob: posso pegar um pedaço? Daniel: claro! vá em frente!]

OF COURSE

Essa é uma das formas mais comuns de dizer sim em inglês. A combinação de palavras of course exprimi o sentido de claro ou óbvio.

Ex: Bob: Can I have a word with you? Jack: Of course.

[Bob: posso ter uma palavrinha com você? Jack: claro]

CERTAINLY

Ex: Bob: We’d like you to explain your proposal to us in greater detail. Jack: Certainly.

[Bob: gostaríamos que você nos explicasse a sua proposta com mais detalhes. Jack: claro] 

ROGER

Quando duas pessoas conversam no rádio comunicador é comum dizerem “câmbio”. Em Inglês é roger ou roger that para “captei a vossa mensagem”. Como gíria, não estranhe se alguém disser roger. Aqui a ideia é a mesma de positivo e operante.

Ex: Bob: Can you go grab me a cup of coffe? Jack: Roger!

[Bob: você pode pegar para mim uma xícara de cafe? Jack: com certeza!] 

SURE-THING

Já falamos sobre sure-thing aqui na nossa página e se você quiser conferir a explicação completa [clique aqui].

Ex: Mary: are you coming tonight? Bob: Sure thing!

[Mary: você vem hoje a noite? Bob: com certeza!] 

YEP

E por fim, uma maneira brincalhona de dizer sim em inglês é por meio da interjeição yep.

Ex: Jack: Do I press this button? Bob: Yep, that’s right.

[Jack: eu aperto o botão? Bob: sim, isso mesmo!] 

Então é isso. Espero que você tenha gostado dessas dicas de “como dizer sim em inglês”. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online (não apenas com “charges em inglês” com interpretação), conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy