O Que Significa Go Rogue? Outro dia a assistindo a uma série super antiga, me deparei co essa expressão idiomática. Como, até então, eu não havia tratado sobre ela aqui no blog inglês no teclado, decidi decidir dedicar um pouquinho para falar sobre ela aqui na página. Prometo que, assim quando tiver tempo, faço um vídeo sobre o assunto e posto lá no canal do Youtube. Falando nisso, já assistiu às nossas aulas de inglês online por lá? São milhões de pessoas que já conferiram o nosso trabalho por lá e milhares estão inscritas. Vale a pena dar uma espiadinha.

Pois bem. Vamos, agora, ao que interessa.

Go rogue é uma expressão idiomática que vincula o sentido de ter iniciativa própria, fazer algo sem depender da permissão de outros, autorização ou de sua ajuda. Passa pela ideia de autonomia. Você pode pensar também em “agir por conta própria”. Veja, abaixo, alguns exemplos de como usar go rogue.

Ex:  The robot went rogue due to a programming error that confused its field response system.

[o robô agiu aleatoriamente devido a um erro de programação que confundiu seu sistema de resposta]

Advertisement

Ex: The two most common reasons for a trader to go rogue are related to pride and money.

[as duas principais razões para um trader agir por conta própria são orgulho e dinheiro]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy