Home Inglês Para Negócios e Trabalho Entrevista de Emprego Em Inglês: Vão Perguntar!

Entrevista de Emprego Em Inglês: Vão Perguntar!

by Daniel Silva
0 comment

Entrevista de Emprego Em Inglês é o tema do novo post do portal inglês no teclado. Se está em busca de perguntas e respostas certeiras, você esta no lugar certo. Já tratamos do tópico “emprego em inglês” diversas vezes.

Não tem coisa mais “brochante” do que nos prepararmos muito para uma prova ou qualquer outro tipo de avaliação e, na hora H, levarmos uma surra do tipo “não me preparei direito”. Você se dedica horas, às vezes dias, e super confiante de que irá mandar muito bem, se depara com uma pessoa em forma de entrevistador, o qual consegue, em poucos minutos de conversa, jogar a sua estima lá para baixo. Sei muito bem como é isso. Já passei por diversas situações semelhantes, acredite.

Você vai fazer uma entrevista de emprego em Inglês e está se perguntando o que possivelmente irão te perguntar? Está atrás das perguntas feitas em entrevista de Inglês e gostaria muito de estar preparado? Veja as dicas sobre entrevista de emprego em Inglês e não esquece de deixar o seu comentário e/ou dúvida! A gente responde!

Entrevista de Emprego em Inglês: o que exatamente irão me perguntar?

É fato que adivinhar 100% o que será perguntado em uma entrevista de emprego em Inglês é como propor a leitura de uma bola de cristal infalível. Ou seja, diante das inúmeras possibilidades, seria uma falácia alguém te dizer que ela sabe todas as perguntas que lhe serão feitas em uma entrevista de emprego em inglês.

Advertisement

A propósito, talvez o título mais apropriado desse post seria Entrevista de emprego em Inglês: o que muito provavelmente vão te perguntar, porém como se trata de um título enorme, e por questões de limitações de exibição em buscadores como o Google, optamos por um título mais simples. De todo modo, esperamos que isso não prejudique o seu aprendizado e nem abale a sua confiabilidade.

Falando de Pontos Fracos Em Inglês

É comum entrevistadores perguntarem sobre os seus pontos fracos. É importante ficar atento a esse tipo de pergunta de emprego em inglês. É evidente que existem algumas variações. No entanto, algumas das perguntas que mais ocorrem com frequência são:

  • What is your greatest weakness? = qual sua maior fraqueza?
  • What’s your biggest insecurity? = qual é a sua maior insegurança?
  • What are your weaknesses? = quais são seus pontos fracos?

É importante que, diante desse tipo de pergunta, você seja autêntico em sua resposta sem, contudo, comprometer as suas chances de emprego. Qualquer pessoa reage mal a comentários extremamente preocupantes – que podem colocar dada organização em apuros. No entanto, não cabe dar respostas decoradas se você não consegue desembolar a história corretamente. É por isso que o examinador poderá te questionar – a qualquer momento – independentemente da natureza da pergunta:

  • Can you elaborate? = você poderia dar mais detalhes?
  • Would you care to elaborate? = você se importaria em detalhar melhor?

As respostas variam, a gosto do freguês. No entanto, seguem algumas possibilidades para quem busca uma resposta para a questão das fraquezas em inglês.

  • I can have trouble asking for help = posso ter dificuldades para pedir ajuda;
  • I have trouble saying ‘no’ = não é fácil para mim dizer não;
  • I sometimes lack confidence = às vezes me falta confiança.
Falando de Pontos Fortes Em Inglês

As perguntas sobre pontos fortes também são muito frequentes em entrevistas de emprego em inglês. Não se empolgue excessivamente. É claro que todo entusiasmo é bem-vindo, mas lembre-se sempre do ditado popular que diz que “passarinho que canta muito caga no ninho”. Portanto, se prepare para responder perguntas como:

  • What is your strong suit? = qual é o seu ponto forte?
  • What is your best suit? = qual é o seu ponto forte?
  • What is your greatest strength? = qual o seu ponto mais forte?

Vejamos algumas alternativas de respostas para os pontos fortes em inglês. É importante falar bonito, porém sem se gabar em demasia. Que tal começar a sua resposta no formato proposto abaixo?

  • Dealing with difficult people has always been my forte =lidar com pessoas difíceis sempre foi meu forte;
  • Resolving problem situations is my forte =resolver situações problemáticas é o meu forte;
  • I’m introverted but not shy = sou introvertido, mas não tímido;
  • I’m good at managing my time = consigo administrar bem o meu tempo;
  • I work well with others = eu trabalho bem com os outros.
Falando de Motivos para ser Contratado Em Inglês

É comum entrevistadores questionarem o candidato o do porquê de ele tanto querer determina vaga de emprego. Por isso, fique atento a esse tipo de questionamento e já se prepare com antecedência para fazer um arrazoado interessante do ponto de vista da contratação.

  • Why do you want to work at this company? = por que você quer trabalhar nesta empresa?
  • Why do you want this job? = por que você quer este trabalho?
  • Why should we hire you? = por que devemos contratá-lo?

Vejamos algumas respostas para essas perguntas. Apenas lembramos os nossos leitores da importância de se conhecer e de falar de coisas que você realmente domina.

  • I want this job because it is a great opportunity, and I am motivated to work hard for it = quero este emprego porque é uma grande oportunidade e estou motivado para trabalhar duro para isso;
  • You should hire me because of my passion for customer service = você deve me contratar por causa da minha paixão pelo atendimento ao cliente.

Enfim, seja autêntico, mas igualmente verdadeiro em sua resposta. De nada adiantar avançar etapas do processo seletivo e, em dado momento, dar com os burros n’água. Esperamos que essas dicas sobre entrevista de emprego em inglês (perguntas e respostas) lhe tenham ajudado de algum jeito. Confira a nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo disposta a aprender inglês com a gente por lá [clique aqui para conhecê-lo].

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy