MY WORD IS MY BOND – O Que Significa My Word Is My Bond?

O Que Significa My Word Is My Bond? Essa é mais expressão idiomática que estudaremos aqui no blog inglês no teclado. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo (a). Estamos no ar há muito tempo. Se você, de fato, não conhecia o nosso trabalho até hoje, acesso todos os nossos vídeos no Youtube.

O Que Significa My Word Is My Bond?

Em Inglês, é comum o uso da expressão my word is my bond para despertar o sentimento de confiança em alguém. Por exemplo, você promete algo para alguém, mas esse indivíduo não bota fé no que você o (a) prometeu. Assim, é você diz my word is my bond para indicar que a sua palavra vale mais do que um documento com a sua assinatura. Observe o seguinte exemplo:

DICA RÁPIDA  Como usar USE em Inglês? 5 formas!

Ex: My response is my word is my bond, and when I make a commitment, I follow through.

[a minha resposta para isso é: honro o que eu digo. E quando me comprometo com algo, vou até o fim]

DICA RÁPIDA  O Que Significa TALKEI? Qual O Significado De Talquei?

A palavra bond vincula o sentido de compromisso, obrigação, acordo, ajuste. Por exemplo, em inglês, existe o termo treasury bonds – para o qual o mercado financeiro traduz como títulos do tesouro norte-americano. No entanto, analisando detidamente a palavra bond exprime o sentido de instrumento de compromisso. A sua palavra, nesse caso, é o instrumento de compromisso firmado por você e a outra parte (ou partes).

DICA RÁPIDA  You Poor Thing Significa O Quê?

Então, é isso. Espero que essa explicação tenha feito sentido para você.

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta