Home Inglês Para Negócios e Trabalho MY WORD IS MY BOND – O Que Significa My Word Is My Bond?

MY WORD IS MY BOND – O Que Significa My Word Is My Bond?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa My Word Is My Bond? Essa é mais expressão idiomática que estudaremos aqui no blog inglês no teclado. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo (a). Estamos no ar há muito tempo. Se você, de fato, não conhecia o nosso trabalho até hoje, acesso todos os nossos vídeos no Youtube.

O Que Significa My Word Is My Bond?

Em Inglês, é comum o uso da expressão my word is my bond para despertar o sentimento de confiança em alguém. Por exemplo, você promete algo para alguém, mas esse indivíduo não bota fé no que você o (a) prometeu. Assim, é você diz my word is my bond para indicar que a sua palavra vale mais do que um documento com a sua assinatura. Observe o seguinte exemplo:

Ex: My response is my word is my bond, and when I make a commitment, I follow through.

[a minha resposta para isso é: honro o que eu digo. E quando me comprometo com algo, vou até o fim]

A palavra bond vincula o sentido de compromisso, obrigação, acordo, ajuste. Por exemplo, em inglês, existe o termo treasury bonds – para o qual o mercado financeiro traduz como títulos do tesouro norte-americano. No entanto, analisando detidamente a palavra bond exprime o sentido de instrumento de compromisso. A sua palavra, nesse caso, é o instrumento de compromisso firmado por você e a outra parte (ou partes).

Advertisement

Então, é isso. Espero que essa explicação tenha feito sentido para você.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy