Home Inglês Para Negócios e Trabalho INTRODUCE YOURSELF: Como Se Apresentar Em Inglês?

INTRODUCE YOURSELF: Como Se Apresentar Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como se apresentar em inglês? Você sabe? Se não sabe, bora logo aprender. A habilidade de se apresentar em inglês é fundamental para estabelecer conexões pessoais e profissionais em um mundo cada vez mais globalizado. Abaixo, vamos aprender tudo sobre uma introdução eficaz em inglês, destacando as principais informações que devem ser incluídas e fornecendo exemplos para você adotar no dia a dia. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

SAUDAÇÃO EM INGLÊS (GREETING)

O primeiro passo para se apresentar em inglês é cumprimentar a outra pessoa de maneira adequada. Existem várias maneiras de fazer isso, mas acreditamos que a saudação mais comum seja “Hello” (Olá) ou “Hi” (Oi). Além disso, é comum incluir uma saudação de acordo com o período do dia, como “Good morning” (Bom dia), “Good afternoon” (Boa tarde) ou “Good evening” (Boa noite). Repare nos exemplos abaixo:

Ex: Hello! I’m John.

[olá! Eu sou o John]

Advertisement

Ex: Hi, I’m Maria. Good morning!

[oi, eu sou a Maria. Bom dia!]

Para aprender outras espécies de saudações em inglês [é só clicar aqui]

NOME EM INGLÊS (NAME)

Após a saudação, é importante fornecer o seu nome. Você pode simplesmente dizer “I’m [seu nome]” (Eu sou [seu nome]) – como vimos acima. Observe os seguintes exemplos:

Ex: Hello! I’m Sarah.

[olá! Eu sou a Sarah]

INFORMAÇÕES PESSOAIS EM INGLÊS (PERSONAL INFORMATION)

Dependendo do contexto e do grau de detalhamento desejado, você pode optar por fornecer informações pessoais adicionais, como sua nacionalidade, profissão ou cidade de origem. Isso ajuda a estabelecer conexões mais profundas e a iniciar conversas interessantes. Que tal? Veja como fazer isso por meios dos seguintes exemplo:

Ex: Hi, I’m Carlos. I’m from Brazil.

[oi, eu sou o Carlos. Sou do Brasil]

Ex: Good morning, I’m Emily. I’m a teacher from New York.

[bom dia, eu sou a Emily. Sou uma professora de Nova Iorque]

PERGUNTAR COMO A OUTRA PESSOA ESTÁ EM INGLÊS (ASKING HOW THE OTHER PERSON IS)

É comum demonstrar interesse pelo bem-estar da outra pessoa ao fazer uma pergunta como “How are you?” (Como você está?). Essa é uma maneira educada de iniciar uma conversa e mostrar consideração pelos sentimentos do interlocutor. Muitos professores dizem que se trata de uma maneira antiquada de cumprimentar pessoas. No entanto, ela continua mais válida do que nunca.

Ex: Hi, I’m James. How are you?

[oi, eu sou o James. Como você está?]

Ex: Good evening, I’m Lily. How are you doing? (Boa noite, eu sou a Lily. Como você está?)

RESPOSTA À PERGUNTA SOBRE COMO ESTÁ EM INGLÊS (RESPONDING TO HOW YOU ARE)

Quando alguém lhe pergunta “How are you?” em inglês, é importante ser sincero em sua resposta. Você pode dizer “I’m good” (Estou bem) ou “I’m fine” (Estou bem), se estiver se sentindo bem. Se não estiver se sentindo bem, pode dizer “I’m not feeling well” (Não estou me sentindo bem) ou “I’m a bit tired” (Estou um pouco cansado), por exemplo. Você escolhe.

Ex:  Hi, I’m Mary. How are you?

[oi, eu sou a Mary. Como você está?]

Ex: I’m good, thanks.

[estou bem, obrigada]

OFERECER AJUDA EM INGLÊS (OFFERING ASSISTANCE)

Em muitas situações, é cortês oferecer ajuda ou assistência à outra pessoa. Você pode usar frases como “Can I help you?” (Posso ajudar você?) ou “Is there anything I can do for you?” (Há algo que eu possa fazer por você?). Já tratamos sobre como oferecer ajuda em inglês, aqui, no portal inglês no teclado. Para conferir mais [clique aqui]. De todo modo, vejamos alguns exemplos:

Ex: Hello, I’m David. Can I help you with anything?

[olá, eu sou o David. Posso ajudar você com alguma coisa?]

Ex: Hi, I’m Lisa. Is there anything I can do for you?

[oi, eu sou a Lisa. Há algo que eu possa fazer por você?]

ENCERRAR A CONVERSA EM INGLÊS (CLOSING THE CONVERSATION)

Para finalizar a sua apresentação e o bom papo, é apropriado encerrar a conversa de maneira cordial. Você pode dizer “Nice to meet you” (É um prazer conhecê-lo) ou “It was great talking to you” (Foi ótimo falar com você).

Ex: Mark: Hi, I’m Mark. How are you?

[oi, eu sou o Mark. Como você está?]

Bob: I’m good, thanks. Nice to meet you.

[estou bem, obrigada. É um prazer conhecê-lo]

Então, é isso. Essas foram algumas dicas de inglês sobre como se apresentar em inglês. Espero que as sugestões acima lhe tenham ajudado de alguma forma.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy