Home Inglês Para Negócios e Trabalho Como Pedir Ajuda Em Inglês?

Como Pedir Ajuda Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Pedir ajuda em inglês é uma habilidade importante para qualquer pessoa que esteja aprendendo o idioma. Você sabe como pedir ajuda em inglês? Pode ser intimidante no início, mas com prática e compreensão adequada, torna-se mais fácil e eficaz.

Antes de conferirmos formas de pedir ajuda em inglês, gostaríamos de te fazer um convite: conheça o trabalho do portal inglês no teclado no Youtube. São milhares, quiçá milhões de pessoas assistindo às nossas aulas de inglês online, todos os dias. Essa é uma chance incrível de você contar com o nosso apoio em sua jornada rumo à fluência em inglês.

Como dizíamos no começo dessa dica de inglês, saiba que pedir ajuda é um ato comum e necessário em muitos aspectos da vida, e não é diferente quando se trata de aprender ou usar o inglês. Não é preciso ter vergonha de pedir ajuda.

De toda maneira, há várias maneiras de pedir ajuda, desde perguntas simples até solicitações mais elaboradas. Vamos começar com algumas frases básicas.

Ex: Can you help me?

Advertisement

[você pode me ajudar?]

Esta é uma das maneiras mais diretas de pedir ajuda em inglês. É simples, educada e vai direito ao ponto. Você pode usar essa frase em uma ampla variedade de situações, desde pedir orientações de localiza~~ao até solicitar assistência com tarefas do dia a dia.

Ex: I need some assistance with this.

[eu preciso de dada assistência com isso]

Essa frase é um pouco mais formal do que a primeira, o que pode ser apropriado em contextos de negócios ou profissionais. Ela demonstra uma necessidade clara de ajuda.

Ex: Could you please lend me a hand?

[você poderia, por favor, me dar uma mão?]

O exemplo acima é uma maneira educada e um pouco mais informal de pedir ajuda. A expressão “lend me a hand” – “me emprestar uma mão”, é uma forma figurativa de pedir assistência.

Agora, vamos abordar algumas situações específicas em que você pode precisar de ajuda e como pedi-la em inglês.

PEDINDO AJUDA EM INGLÊS EM UM RESTAURANTE

Para conferir dicas adicionais sobre inglês em restaurantes é só [clicar aqui].

Ex: Excuse me, could you recommend a vegetarian dish?

[com licença, você poderia recomendar um prato vegetariano?]

PEDINDO AJUDA EM INGLÊS NA LOJA

Ex: I’m looking for a gift. Can you assist me in choosing something special?

[estou procurando um presente. Você pode me ajudar a escolher algo especial?]

PEDINDO AJUDA NO TRABALHO

Ex: I’m having trouble with this report. Can you give me some guidance?

[estou enfrentando dificuldades com este relatório. Você pode me dar alguma orientação?]

Agora, vamos explorar algumas dicas importantes para pedir ajuda com sucesso em inglês:

É fundamental ser educado! Sempre comece sua solicitação com uma saudação educada, como “Excuse me,” “Please,” ou “Could you.” Isso demonstra respeito e cortesia. É bem comum ouvir falantes nativos do inglês se expressarem dessa forma.

Seja claro e específico! Ao pedir ajuda, seja claro sobre o que você precisa. Quanto mais específico você for, mais fácil será para a outra pessoa entender e atender sua solicitação. Às vezes é melhor manter um hábito de singeleza, do que dar muitos detalhes.

Use linguagem apropriada! Adapte a linguagem que você usa de acordo com o contexto. Se você estiver em um ambiente formal, como no trabalho, use frases mais polidas. Em contextos informais, pode ser mais casual.

Esteja preparado para ouvir e aprender! Quando alguém oferecer ajuda, esteja disposto a ouvir e aprender. Isso é uma parte essencial do processo de pedir ajuda.

Agradeça! Sempre agradeça à pessoa que lhe prestou ajuda. Expressar gratidão é uma demonstração de cortesia e apreço.

Vejamos como pedir ajuda em inglês de maneira mais elaborada em dadas situações do dia a dia.

PEDINDO AJUDA PARA APRENDER INGLÊS

Ex: I’m struggling with English grammar. Could you recommend any resources or study tips?

[estou tendo dificuldades com a gramática em inglês. Você poderia recomendar fontes ou dicas de estudo?]

 PEDINDO AJUDA PARA MELHORAR A PRONÚNCIA

Ex: I’ve been working on my English pronunciation, but I’m not sure if I’m doing it correctly. Can you listen and give me some feedback?

[tenho trabalhado na minha pronúncia em inglês, mas não tenho certeza se estou fazendo isso corretamente. Você pode ouvir e me dar um retorno?]

PEDINDO AJUDA PARA ESCREVER EM INGLÊS

Ex: I need to write a formal email in English, but I’m not sure how to structure it. Can you help me draft it?

[preciso escrever um e-mail formal em inglês, mas não sei como estruturá-lo. Você pode me ajudar a redigi-lo?]

Então, é isso. Não tenha medo de cometer erros. Errar é uma parte natural do processo de aprendizado, e as pessoas costumam ser compreensivas ao ajudar aqueles que estão aprendendo.

Pedir ajuda em inglês é uma habilidade essencial que pode ser aplicada em várias situações da vida cotidiana, desde interações sociais até o ambiente de trabalho. Usar frases educadas, ser claro em suas solicitações e demonstrar gratidão são elementos-chave para uma comunicação eficaz. Lembre-se de que pedir ajuda é uma parte normal do processo de aprendizado, e não hesite em buscar assistência quando necessário. Com prática e determinação, você se tornará mais confiante e competente em pedir ajuda em inglês. Lembre-se que é através dessas interações que você aprimorará suas habilidades no idioma e ampliará suas oportunidades de sucesso.

Gostou dessa dica sobre como pedir ajuda em inglês? Esperamos que sim. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy