Collocations e Expressões Em Inglês Para o Trabalho é o tema do novo artigo do blog inglês no teclado. Aqui na nossa página, você encontra diversas outras dicas de inglês no âmbito do trabalho. É só utilizar a lupa no topo dessa página para ficara por dentro e conferir o nosso leque de artigos. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo (a). Meu nome é Daniel e mantenho esse site no ar há mais de dez anos. No Youtube, milhões de pessoas já conferiram as nossas aulas de inglês online. Essa é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e não pagar nada por isso. Incrível, não é? Pois bem. Vamos, agora, ao que interessa. Se ficar co alguma dúvida, é só deixar um comentário ao final.

HOLD A MEETING

Utilize a collocation hold a meeting para vincular o sentido de participar de reunião. Observe o seguinte exemplo:

Ex: I’m holding a metting tomorrow morning.

[tenho uma reunião amanhã de manhã]

CUT LOSSES

Usamos a expressão cut losses com o sentido de interromper perdas. É como cortar o sangramento causado por um projeto que não está dando certo, não há perspectivas que dê lá na frente e que, por isso, é melhor abandoná-lo agora para que o prejuízo não seja ainda maior.

Advertisement

Ex: You’d better cut your losses right now.

[é melhor você cortar o sangramento nesse momento]

CUT OUT FOR

Cut out for é usada para se referir a alguém que detém competências ou qualificações perfeitamente congruentes com o que se precisa para uma dada tarefa ou cargo.

Ex:  Is she cut out for the job?

[ela tem os pre-requisitos necessários para a tarefa?]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy