Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “Bite the Bullet” Em Inglês?

O Que Significa “Bite the Bullet” Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa “Bite the Bullet” Em Inglês? Você imagina? Em português a expressão idiomática bite the bullet significa morder a bala / dar uma dentada na bala. Isso, evidentemente, em uma tradução direta / ao pé da letra. É que ela exprime a ideia de pegar o touro pelos chifres, ter a força necessária para enfrentar dada situação difícil. A gente pode pensar em várias formas de dizer isso em nossa língua como, por exemplo, dar a cara a tapa, encara de frente, arregaçar as mangas etc. 

Ex: After much deliberation, John decided to bite the bullet and ask his boss for a raise, even though he was nervous about it.

[depois de muita deliberação, John decidiu se arriscar e pedir um aumento ao chefe, embora estivesse nervoso com isso]

Ex: Sarah had to bite the bullet and undergo a root canal procedure to alleviate her toothache, even though she was terrified of dental work.

[Sarah teve que aguentar a barra e se submeter a um procedimento de canal radicular para aliviar a dor de dente, embora tivesse pavor de tratamento odontológico]

Advertisement

Ex: The team had to bite the bullet and work through the weekend to meet the project deadline, despite the inconvenience and long hours required.

[a equipe teve que se esforçar e trabalhar durante o fim de semana para cumprir o prazo do projeto, apesar dos inconvenientes e das longas horas exigidas]

Gostou das dicas sobre o significado e como usar “bite the bullet” em inglês? Caso você queria esclarecer qualquer dúvida, deixe a sua mensagem. Confira nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente disposta a alcançar a fluência em inglês com a nossa ajuda por lá. 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy