Como Usar Anymore, Any More e No More Em Inglês

Anymore, Any More e No More Em Ingl√™sComo Usar Anymore, Any More e No More Em Ingl√™s?¬†Essas s√£o palavras e express√Ķes bem semelhantes, voc√™ concorda? Muitos estudantes de ingl√™s t√™m o costume de decorar que a palavra more em ingl√™s significa mais como em “estou mais cansado dessa vez”. Contudo, levam um baita de um susto ao se depararem com contextos em que a palavra more √© empregada de maneiras diferentes. Mas fique tranquilo. Nesse novo artigo do blog Ingl√™s no Teclado, vamos lhe explicar como usar cada uma dessas palavras adequadamente.

Primeiramente, no entanto, gostar√≠amos de lhe perguntar: voc√™ j√° conhece o nosso canal de ingl√™s no Youtube? S√£o milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de ingl√™s por l√°. Essa √© uma magnifica oportunidade para voc√™ aprender ingl√™s online e matar todas as suas d√ļvidas. Como sempre dizemos por aqui: escolas de ingl√™s e cursos de ingl√™s online s√£o importantes, mas blogs de ingl√™s tamb√©m [clique aqui para conhec√™-lo].

Agora mãos à obra, não esquece de deixar a sua opinião ao final, é muito importante para a gente saber a sua opinião.

Como Usar Anymore, Any More e No More Em Inglês

Usamos Anymore, Any More e No More Em Inglês para nos referirmos à continuidade da duração de algum evento. Podemos usar essas estruturas em frases em inglês tanto para investigarmos por meio de uma pergunta quanto para fazermos uma declaração.

DICA R√ĀPIDA  Tick All The Boxes / All The Right Boxes: O Que Significa?

No more e Anymore s√£o comumente usadas de maneira intercambi√°vel, isto √©, muitas vezes cabe a voc√™ opta por uma delas. O √ļnico aspecto que voc√™ deve ficar ligado √© quanto a presen√ßa da negativa em uma frase. ¬†Na frase abaixo, indicamos que por conta do uso da palavra not na frase, fomos obrigados a usar anymore. Isso porque a gram√°tica normativa dita essa regra.

Ex: I will not tolerate this anymore.

[não irei mais tolerar isso] 

A palavra not acima est√° associada ao verbo auxiliar will, tanto √© assim que poder√≠amos usar a forma contra√≠da do verbo auxiliar com not¬†gerando¬†won’tanymore.

Ex: I won’t¬†tolerate this anymore.

[não irei mais tolerar isso] 

Veja mais um exemplo:

Ex: Jack doesn’t live here anymore.

[Jack não mora mais aqui] 

Agora fique atento, pois a palavra not pode ocorrer sem o uso de um verbo auxiliar como nos exemplos abaixo.

Ex: Not many people seem to get fired anymore.

[aparentemente nem tanta gente parece ser mais demitida]

Ex: It used to be quite cheap to fly there, but not anymore.

DICA R√ĀPIDA  O Que Signfica "You Don't Say" Em Ingl√™s?

[costumava ser muito barato viajar de avião por aqui, mas não mais] 

Esse caso envolve o uso de anymore para frases na negativa. Como já explicamos anteriormente [nesse vídeo, clique] é possível usar any em perguntas também, para alguns casos, em frases na afirmativa.

Agora fique atento! O uso de any more (versão separada das duas palavras), apesar de seguir a regra previamente mencionada acerca do uso envolvendo a presença de not, contém uma função diferente. Usamos a versão separada das palavras para quantificar algo.

Ex: Would you like any more tea?

[gostaria de mais um pouco de ch√°?]

Ex: Are there any more books left?

[há mais alguns livros restando?] 

Ex: Are there any more cookies?

[há mais alguns biscoitos sobrando?] 

O uso da combinação de palavras no more, por sua vez, está totalmente desassociado da palavra not. Não há nenhuma necessidade de usarmos not, uma vez que a palavra no presente em no more já supri a necessidade da negativa.

Ex: He is no more interested in you.

[ele não está mais interessado em você] 

Na frase acima constatamos a ausência de not, uma vez que, como já dito, esse papel fica incumbido a palavra no. Por isso você não deve dizer coisas como:

DICA R√ĀPIDA  Stir The Pot: O Que Significa Stir The Pot e Tradu√ß√£o

Ex: He is not no more interested in you. [incorreto]

Ex:¬†He isn’t no more interested in you. [incorreto]

Devemos evitar a qualquer custo o uso da dupla negativa em que aparecem no e not ao mesmo tempo exercendo um mesmo papel simultaneamente.

Um ponto interessante é que no more pode ser usado tanto para quantificar quanto para indicar o cessamento de um evento.

Ex: In my opinion there are no more right or left wing politicians in Europe.

Ent√£o √© isso. Espero que voc√™ tenha entendido¬†Como Usar Anymore, Any More e No More Em Ingl√™s. Se ainda assim voc√™ possui alguma d√ļvida, deixe a sua pergunta abaixo. Fazemos quest√£o de responder todos os nosso leitores. No Youtube voc√™ tem a chance de aprender ingl√™s online e melhorar a sua pron√ļncia e escuta como nunca¬†[clique aqui para conhec√™-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando h√° novidades por aqui. Ajuda a gente, √© rapidinho!¬† ūüėČ

Curtir p√°gina do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta