Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Como Usar Advise, Sugggest e Recommend (Diferença)

Como Usar Advise, Sugggest e Recommend (Diferença)

by Daniel Silva
0 comment

como-usar-advice-sugggest-e-recommendComo Usar Advise, Sugggest e Recommend? Você pode achar que todas essas palavras significam a mesma coisa, mas há uma diferença enorme entre elas. Nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado, daremos uma olhada em como usar cada uma delas e aspectos importantes que as diferenciam.

Antes disso, no entanto, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Hoje são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Você tem a oportunidade de aprender inglês online com a gente e esclarecer todas as suas dúvidas. Tem gente do Brasil todo seguindo a gente por lá e de outros países [clique aqui para conhecer]. Você com certeza não vai se arrepender.

Como Usar Advise, Sugggest e Recommend

Todos esses três verbos contém o sentido geral de recomendar, sugerir, dar dicas, aconselhar. É realmente difícil restringir o uso de cada um deles para diferentes ocasiões, uma vez que são frequentemente usados de maneira intercambiável.

O verbo advise contém o sentido de dar recomendação, dica ou sugestão. Quando seguido de um object pronoun como me, him, her his, us etc [aprenda mais sobre eles clicando aqui] o verbo que ocorre na sequência virá no formato infinitivo. Vamos marcar de verde o object pronoun no exemplo abaixo e o verbo que ocorre posteriormente de azul.

Ex: Jack advised me to call a plumber.

Advertisement

[Jack me recomendou que ligasse para um encanador] 

Percebeu que na presença de me (exemplo de object pronoun) o verbo ligar veio no formato infinitivo (to call)?

Entretanto, quando não há a presença de um object pronoun logo após o verbo advice, adotamos para o verbo seguinte o formato ing – formato conhecido como gerúndio.

Ex: Jack advised calling a doctor.

Os verbos suggest e recommend também podem ser sucedidos de um gerúndio.

Ex: Jack suggest calling a doctor.

Ex: Jack recommended calling a doctor.

Não é comum o uso de suggest e recommend associados a um object pronoun e um outro verbo como vimos no casso de advise. Contudo, você poderá combiná-los com that-clauses (orações em que aparece a palavra that) com should.

Ex: Jack suggested that I should call a doctor.

Ex: Jack suggested me to call a doctor [evite]

Ex: Jack recommended that I should call a doctor.

Ex: Jack recommended me to call a doctor [evite]

O interessante é que o uso de should não é obrigatório. Entretanto, caso o verbo modal should não seja usado, o verbo na oração subordinada substantiva deverá vir na forma base e não no passado.

Ex: Jack recommended / suggested that I call a doctor [e não called]

Ex: Jack recommended / suggested that he call a doctor [e não calls ou called]

Se você gostou dessa explicação sobre Como Usar Advise, Sugggest e Recommend, deixe a sua mensagem abaixo. É super importante para saber a opinião dos nossos leitores. No Youtube você consegue aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy