Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Como utilizar a palavra SHOP em Inglês?

Como utilizar a palavra SHOP em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

No texto de hoje resolvi escrever sobre uma palavra que além de ser comumente utilizada, confunde bastante gente sobre o seu devido uso.  Para começar, a palavra shop poderá vir a desempenhar o papel de um verbo, substantivo e, dependendo da forma como se apresentar, o de um adjetivo.

Outro detalhe importante é que apesar de muitas pessoas fazerem uso da palavra shop de forma intercambiável com a palavra buy, uma vez que ambas significam “comprar”, veremos que este também é um caso no qual o contexto deve ser levado em conta.

Contudo, antes de aprendermos como usar a palavra shop em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Como utilizar a palavra SHOP em Inglês?

To shop é a forma infinitiva do verbo comprar ou da expressão “ir às compras”.

Vejamos alguns exemplos:

Advertisement

Ex: Tomorrow I’m going to shop a lot.

[manhã vou comprar muito]

Ex: Last weekend I went shopping at Diamond mall.

[semana passada fui às compras no Diamond mall]

Note que foram apresentadas duas formas distintas para se expressar a ideia de “comprar”. No primeiro exemplo, utilizamos a estrutura going to, o que significa que iremos fazer algo. Da mesma forma dizemos em inglês I’m going to play ou I’m going to eat para vou brincar e vou comer, respectivamente.

No segundo exemplo, foi apresentada uma maneira alternativa e  natural para expressar essa ideia no Inglês. Fizemos uso da estrutura go shopping (semelhante a “ir às compras”), porém no passado – went shopping.

Vejamos um exemplo utilizando o futuro simples:

Ex: I’ll go shopping tomorrow, would you like to join me?

Existe ainda, um recorrente equívoco quando algumas pessoas se referem ao local de fazer compras (seja o Iguatemi, o Barra, o Diamond Mall etc) em Inglês.

Que fique bem claro, o local onde vamos fazer compras é chamado de Shopping mall. Avaliando essa combinação de palavras, na presente estrutura, a palavra shopping está atuando como um adjetivo, caracterizando a palavra mall.

Na língua portuguesa é comum dizermos: “Estou indo ao shopping”;

O que fazemos aqui é simplificar, uma vez que o correto seria dizer: Estou indo ao shopping mall.

Dessa forma, podemos dizer em Inglês:

Ex: I’m going to the shopping mall;

E não:  I’m going to the shopping [errado]

Assim fazendo, estaríamos ferindo uma regra gramatical, já que o correto, como vimos anteriormente é:

I’m going to + (verbo na forma basal), ou seja: I’m going to shop. Se você quiser dizer que vai ao local, diga:

Ex:  I’m going to the shopping mall;

Você poderia optar também por dizer:

Ex: I’m going to the mall;

Já que mall é um substantivo e sobretudo o local onde pessoas vão. Dizer:

Ex: I’m going to [go shopping];

também estaria correto. A estrutura shopping center também procede já que o local nada mais é do que um centro de compras (mall).

Para finalizar, vamos dar uma olhada na diferença entre shop e buyComo foi dito anteriormente, ambos os verbos significam comprar. No entanto, avaliando aspectos culturais, é possível destacar que quando alguém utiliza o verbo to shop, é válida a diferença existente entre “ir às compras” e “comprar”. Isto ocorre já que no primeiro caso está embutido o sentido no qual não é tão certo o que será comprado (apesar de algumas vezes sim – você vai ao shopping center comprar uma camisa).

Mas, de modo geral, quando há uma decisão prévia do que será comprado utilizamos o verbo to buy e quando não há a necessidade em definir o que será comprado podemos optar pelo verbo to shop que remete a ideia de atividade dispendiosa sem compromisso do que exatamente comprar.

Tanto é que quando utilizamos o verbo to buy, este é seguido de um objeto, veja:

Ex: I’m going to buy a t-shirt.

Já que não faria sentido dizer, por exemplo: I’m going to buy….

Ao passo que ao fazer uso do verbo to shop, temos:

Ex: I’m going to shop.

Ou seja, não há propósito definido, vamos simplesmente “fazer compras”.  Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Gostou das dicas sobre como utilizar shop em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy