Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa Pay One’s Dues Em Inglês?

O Que Significa Pay One’s Dues Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

A expressão idiomática “pay one’s dues” é frequentemente usada em contextos que envolvem esforço, perseverança e reconhecimento de mérito. Ela denota que alguém passou por dificuldades, trabalhou duro e, como resultado, conquistou um certo nível de reconhecimento, respeito ou direitos merecidos em uma área específica.

Isso mesmo! “Pay one’s dues” significa passar por um período de esforço, dedicação ou sacrifício, muitas vezes em uma organização ou em busca de uma meta, antes de alcançar reconhecimento, sucesso ou privilégios. É uma expressão que enfatiza o conceito de que o sucesso não é concedido de forma gratuita, mas é conquistado por meio de trabalho árduo e comprometimento.

Muito embora não haja uma expressão idiomática exata em português que corresponda a “pay one’s dues,” é possível transmitir o mesmo significado com algumas alternativas. Abaixo, destacamos três maneiras de expressar essa ideia em português:

  • “Pagar o preço”;
  • “Ralar”;
  • Dar duro;
  • “Fazer por merecer”.

Essas expressões em português, como “pagar o preço,” “ralar” e “fazer por merecer,” captam o mesmo conceito de passar por esforço e dedicação antes de alcançar o sucesso ou reconhecimento merecido. Elas são úteis para transmitir a ideia de que o esforço e a perseverança são necessários para alcançar objetivos significativos.

Ex: He worked tirelessly for years in the company, starting at the bottom and gradually moving up the ranks. Finally, he became the CEO, showing that he paid his dues to earn that position.

Advertisement

[ele trabalhou incansavelmente por anos na empresa, começando do zero e subindo gradualmente na hierarquia. Finalmente, tornou-se o CEO, demonstrando que ele deu duro para conquistar essa posição]

Viu só como utilizar “pay one’s dues” em inglês? Bora continuar a aprender inglês online com o portal inglês no teclado? Confira as nossas aulas de inglês no Youtube. Já são milhares de pessoas acompanhando a gente por lá todos os dias. Será um prazer recebê-lo (a) por lá. 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy