Home Charges, piadas e quadrinhos em Inglês O Que Significa TALKEI? Qual O Significado De Talquei?

O Que Significa TALKEI? Qual O Significado De Talquei?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa TALKEI?  O Que É Talkei? Aparece com muita frequência nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Mas qual o significado de “talkei”, afinal de contas? Você faz alguma ideia?

Se esse é a sua primeira vez no blog inglês no teclado, seja muito bem vindo. Meu nome é Daniel e sou fundador dessa página – no ar desde 2009. Desde então, milhões de pessoas já conferiram as nossas dicas e muitas delas continuam acompanhando o nosso trabalho, seja pelo Facebook, Youtube ou até mesmo via acessos recorrentes do blog. À propósito, sugiro que você conheça o nosso trabalho no Youtube. Tenho certeza que você vai curtir muito. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, e muito mais. Para dar uma espiadinha [clique aqui].  😉

O Que Significa TALKEI? Qual O Significado De Talkei?

O verbo falar é, em inglês, talk. A sua versão no passado é única – talked. Ou seja, existe uma única palavra para falei, falou ou falaram.

Ex: I talked to her.

[eu falei com ela]

Advertisement

Ex: Bob talked to Samantha.

[o Bob falou com a Samantha]

Contudo, os seres criativos da internet criaram uma versão aportuguesada desse verbo – com base no conhecimento virtual que ronda a net. Isso mesmo! Se trata de uma versão aportuguesada do verbo talk, isto é, talkei. É que, em vez de dizer eu talked com ela, dizemos, segundo esses ensinamentos toscos, eu talkei com ela. Até porque,  a sonoridade de talkei remete ao nosso ‘tá OK?’ Um trocadilho fruto da criatividade cibernética.

Ademais, é comum em português, alguém terminar uma frase – de forma informal – com ‘falei?’ quando a intenção é apontar que um recado importante foi dado ou uma colocação relevante foi difundida a todos. Como, por exemplo, um maluco sem armas é só um maluco, mas um maluco com armas é um perigo real, falei?

Então é isso. A gênese de talkei passa por isso – combinação da sonoridade de “tá OK?” com o “falei?”. Tá falado, caros leitores? (talkei?).

Gostou da explicação sobre o significado de talkei e talquei? Deixe o seu comentário abaixo. Fazemos questão de responder todos os nossos leitores.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy