Home O que significa, como usar e traduções em Inglês JUST em Inglês – O que significa Just Em Inglês e como usar

JUST em Inglês – O que significa Just Em Inglês e como usar

by Daniel Silva
0 comment

JUST em Inglês – O que significa Just Em Inglês e como usar – Você sabe como usar a palavra just em Inglês?Com certeza você já deve ter ouvido alguém a usando seja em uma conversa ou texto. A palavra just pode ser usada isoladamente, mas também poderá ser usada como parte da alguma combinação de palavras. Pensando nisso, resolvemos destacar algumas formas de como empregá-la para quem quer ficar super afiado com o vocabulário.

Já explicamos aqui no Inglês no Teclado como aumentar o seu vocabulário de forma consistente sem esquecê-lo com o passar dos anos. Você pode ler o artigo que me refiro [clicando aqui].  É um texto repleto de dicas de inglês para quem quer aprender inglês de verdade.

O que significa Just Em Inglês e como usar?

Não é possível apontar um único significado da palavra just em inglês, mas você pode aprender diferentes formas de usá-la para não ser pego de calças curtas. Pensando nisso, separamos 6 formas de como usar just em inglês com exemplos e tradução. Se ao final desse artigo você gostar da explicação e quiser ser avisado sobre novos artigos no blog Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Também estamos no Youtube dando dicas de inglês com os nossos vídeos [clique aqui para conhecer].

Just As

Uma forma muito comum de usar just em Inglês é como parte da collocation just as que contém o sentido de “no momento” ou “bem na hora”. Um exemplo tirado do jornal The New York Times:

Ex: Donald J. Trump arrived in Scotland just as Britain was deciding to leave the European Union.

Advertisement

[Donald Trump chegou na Escócia no momento em que o Reino Unido estava resolvendo a sua saída da UE]

Have just/ Has just / had just

Você também pode empregar just como parte do tempo verbal Present Perfect ou Past Perfect.  Já falamos sobre o Presente Perfeito em um vídeo e você pode assisti-lo [clicando aqui]. Para assistir o vídeo em que explicamos sobre o tempo verbal Passado Perfeito [clique aqui].  De qualquer forma, combine os verbos auxiliares na forma have/ has just ou had just para expressar o sentido de “acabou de”.

Ex: I’ve just finished grad school.

[acabei de concluir a faculdade]

Ex: He said that she had just left.

[ele disse que ela havia acabado de sair] 

Just in Case

É muito comum vermos nativos dizendo just in case. Essa collocation contém o sentido de “só por garantia” ou “caso preciso”.

Ex: You should take along some sunscreen just in case it’s too sunny.

[você deveria levar o protetor solar, vai que faz muito sol] 

Ex: They didn’t know if the sharks were ill so  they suspended the cage dives, just in case.

[eles não sabiam se os tubarões estavam doentes, então suspenderam os mergulhos na jaula, por precaução] 

Just like that

Esse é um dos chunks of language  que mais gosto em inglês. Você pode descobrir o que são chunks [clicando aqui]. Já falamos sobre o seu significado no artigo 7 Fomas Especiais de Usar A Palavra Like Em Inglês.  De qualquer forma, ele contém o sentido de “simples assim”, “sem mais nem menos” e por aí vai.

Ex:  You can’t walk out on me just like that.

[você não pode dar as costas para mim assim]

Ex: He stabbed her with a knife. Just like that.

[ele a apunhalou com uma faca.  Simples assim]

Just So

A combinação just so pode ser usada de diferentes formas. Uma delas implica em concordância, aceitação. Por exemplo, alguém diz algo que na sua visão “não poderia ser mais verdadeiro” ou “não poderia ser mais correto”.  Aparenta ser britânica.  Um exemplo do Collins Dictionary:

Ex: Bob: She has a large flat in Mayfair. Rachel: Just so.

[Bob: ela tem um flat grande no Mayfair. Rachel: De fato] 

Você também pode empregar just so com o sentido de “nos trinques”, “mais perfeito impossível”.  Alguns exemplos do The Free Dictionary:

Ex: Their front yard is just so.

[o jardim da frente da casa deles é perfeito] 

Ex: The salmon is just so beautifully pink when it’s fresh.

[o salmão é perfeitamente rosa quando fresco] 

Just So You know

A combinação de palavras just so you know contém a ideia de “para o seu governo”, “apenas para te deixar ciente” ou “só para constar”.

Ex: Just so you know, my brother is allergic to shrimp, so don’t serve it at lunch.

[só para constar, meu irmão é alérgico a camarão, então não sirva isso no almoço] 

Gostou das dicas de inglês de como usar a palavra just? O blog Inglês no Teclado está no ar desde 2009 ajudando milhares de pessoas a aprender inglês online com consistência. Se você quiser ficar por dentro das nossas novidades, a melhor forma de ficar ligado é curtindo a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novos textos disponíveis. Ajuda a gente, é rapidinho!  😛

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy