Home Gramática da língua inglesa Como Usar For No Final da Frase? O Que Significa?

Como Usar For No Final da Frase? O Que Significa?

by Daniel Silva
0 comment

Como Usar For no Final da Frase? O Que Significa? Outro dia falei, aqui, no inglês no teclado, sobre preposições no final da frase. Você pode conferir a explicação completa [clicando aqui].

Alguns verbos do inglês são tão utilizados com a preposição for, em certos contextos, que é como essas palavras ficassem unidas umbilicalmente. Isso mesmo! O emprego delas em conjunto é tão habitual que convenciona-se usá-las como se um bloco fossem – o sentido dessa união é obtido pelo emprego da dupla de forma indissociável. Este é o caso de fight for, wait for, be for, crave for, dye for.

Primeiramente, é importante entender que a transitividade dos verbos do português e do inglês nem sempre são iguais – para ser sincero, são independentes. Assim, se em nossa língua dizemos aguardar alguém (e não aguardar para alguém ou aguarda em alguém), isso não significa que, em inglês, para exprimir o mesmo sentido, adotaremos duas palavras (como em aguardar + alguém). Esse é o caso de wait for + alguém.

Ex: I’m waiting for my mom.

[estou aguardando a minha mãe]

Advertisement

Se você optasse por traduzir a frase eu estou aguardando a minha mãe, ao pé da letra, teríamos: I am waiting the my mother (eu estou aguardando a minha mãe – totalmente errado). O verbo aguardar em inglês é intransitivo – pede o uso da preposição for, no contexto apresentado. Diferentemente seria o caso de await [como explicado nesse artigo —-> clique aqui].

Assim, dado que as palavras wait + for são usadas como uma collocation, não importa se o bloco ocorre na frase afirmativa, negativa ou na pergunta. Por isso, cabe perguntar:

Ex: What are you waiting for?

[o que você está esperando?]

Quer ver outros exemplos de frase com for no final?

Ex: What are you fighting for?

[pelo que você está lutando?]

Tudo bem que, no exemplo acima, a transitividade entre as línguas, aqui, bate: dizemos lutar por algo ou por alguém em inglês e em português. Mas, como vimos anteriormente, isso nem sempre acontece.

Ficou com alguma dúvida? Confira as nossas aulas de inglês online e conte com a nossa ajuda para turbinar o seu inglês de verdade. Estamos à disposição dos nossos leitores!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy