A expressão “santo do pau oco” é uma expressão coloquial brasileira que se refere a alguém que aparenta ser virtuoso ou santo, mas que esconde intenções ou comportamentos questionáveis. Você sabe “como dizer santo do pau oco em inglês”? Conhece alguém que merece esta alcunha?

Antes de conferirmos a resposta para essa dúvida, gostaríamos de fazer um rápido convite aos nossos leitores: conheçam o nosso canal oficial no YouTube. Há milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá, todo santo dia. É uma oportunidade incrível para contar com o nosso apoio rumo à fluência em inglês!

Enfim, vamos ao que interessa. Confira as alternativas para dizer santo do pau oco em inglês. Boa leitura!

A WOLF IN SHEEP’S CLOTHING

Ex: He comes across as a helpful colleague, but be careful; he might be a wolf in sheep’s clothing.

Advertisement

[ele parece ser um colega prestativo, mas cuidado; pode ser um lobo em pele de cordeiro]

A DECEPTIVE SAINT

Ex: Don’t be fooled by her charity work; some say it’s a façade. She might be a deceptive saint.

[não se deixe enganar pelo trabalho dela em organizações beneficentes; dizem que é uma fachada. Ela pode ser uma santa do pau oco]

HYPOCRITE IN HOLY GARB

Ex: His constant preaching about honesty contradicts his actions. He’s a hypocrite in holy garb.

[as constantes pregações dele sobre honestidade contradizem suas ações. Ele é um hipócrita com a capa de santo]

Ao traduzir a expressão “santo do pau oco” para o inglês, percebemos que há diversas alternativas que conseguem transmitir a essência de alguém que esconde sua verdadeira natureza por trás de uma fachada de santidade. Cada expressão enfatiza a dissimulação presente na conduta do indivíduo, ressaltando a necessidade de estar atento às aparências.

Aqui, em nossa página, você encontra outras expressões populares do inglês relacionadas à aparência. Vale muito a pena dar uma conferida.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy