Como dizer CARA DE PAU em Inglês?

0 1017

Como dizer CARA DE PAU em Inglês?

O cara-de-pau. Quem é que em um rompante nunca chamou alguém de cara-de-pau? Ou ainda, quem é que nunca se sentiu um verdadeiro cara-de-pau?

É difícil definir o que é ser cara-de-pau, mas, de uma maneira, geral, na língua portuguesa, quando falamos que alguém é cara-de-pau dizemos que ele/ela sem nenhum escrúpulo toma atitudes contrárias ao que a maioria julga correto e incerto dadas circunstâncias desfavoráveis a esta pessoa ou ao seu ato reprovável. É o verdadeiro sem vergonha, o caradura. Por exemplo, ir a uma festa sem ser convidado, ir ao banheiro na casa do sogro sem fechar a porta, ser o melhor amigo da ex-namorada e por aí vai.

Na língua inglesa, existem algumas opções, mas estas não podem ser empregadas de maneira descriminada. Ou seja, merecem atenção especial já que surgem com maior frequência de acordo com contextos distintos.

Existem alguns adjetivos e gírias . Vejamos:

1. barefaced (adjetivo)


Com o sentido de descarado

Ex: Bare-faced Rihanna sends message to fans.


2.cheeky (adjetivo)

Com o sentido de abusado, atrevido, insolente.

Ex: She made a cheeky comment about something that was none of her business.

 

3. nerve / what a nerve! / of all the nerve!  (expressão)

Com o sentido de petulância, audácia, insolência, cara-de-pau.

Ex: You have a lot of nerve! You took my parking place!

Ex:  Can you believe the nerve of these airlines charging a fee for checking a suitcase?

 

4. shameless (adjetivo)

Com o sentido de sem vergonha, descarado, cara-de-pau

Ex: He is such a shameless imposter.

 

5. brazen (adjetivo)

Com o sentido de sem vergonha, descarado, cara-de-pau

Ex: She is such a brazen young woman.

Aprendeu a como dizer CARA DE PAU em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

 Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta