Home Como Dizer em Inglês Um dia daqueles em Inglês, hoje deu tudo errado em Inglês

Um dia daqueles em Inglês, hoje deu tudo errado em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer um dia daqueles em Inglês, hoje deu tudo errado em Inglês?

Quando dizemos “um dia daqueles” estamos destacando um dia em que nada parece dar ou ter dado certo, ou seja, tudo deu ou dá errado.

Na língua inglesa existe a expressão:

a bad hair day

A expressão acima faz alusão a ideia de cabelo bagunçando quando, por exemplo, não temos nem tempo para arrumar os cabelos corretamente.

Advertisement

Pode-se pensar também no ato em que, costumeiramente, levamos as mãos à cabeça e remexemos os cabelos em um claro gesto de aflição, angústia ou ansiedade em face de tantos problemas ou coisas a serem resolvidas, tópicos pendentes que parecem não ter solução ou ao menos uma fácil.

Vejamos como empregar a expressão acima:

Ex: I just don’t get it. It’s just one bad haircday after another.

Ex: I’m sorry I am so glum. This has been a real bad hair day.

Ex: I’m having a bad hair day today – I just couldn’t do a thing with it this morning.

Ex: My computer is having a bad hair day.

Aprendeu a como dizer um dia daqueles em Inglês, hoje deu tudo errado em Inglês?? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy