Certeza Em Inglês: Como Dizer Ter Certeza Em Inglês

1 754

ter certeza em inglêsComo Dizer Ter “Certeza Em Inglês”? Como Dizer “Tenho Certeza Em Inglês”? Essa é uma das primeiras perguntas que os meus alunos de inglês básico me faziam nos meus tempos de professor. Para falar a verdade, inclusive alunos de nível intermediário e avançado me interpelavam pelos corredores para matar essa dúvida super recorrente.  Como percebi que ainda há muita gente que se sente limitada em termos de vocabulário relacionados a esse tema, decidi escrever um breve artigo aqui no Inglês no Teclado para definitivamente jogar uma pá de cal nessa desconfiança. Lembre-se que é importante você ver e rever essas dicas para memorizar – de nada adianta conferir apenas uma vez, ao adotar essa postura , você certamente irá se esquecer do que foi ensinado.

De qualquer forma, antes de conferirmos formas de dizer “certeza em inglês”, eu gostaria de te fazer uma pergunta: já conhece o nosso trabalho no Youtube? Já são milhares de seguidores acompanhando os nossos vídeos todos os dias. Tem gente do nível básico até o avançado. Gente do Brasil, Estados Unidos. Inglaterra, Portugal e muito mais. Para ter acesso a todos os nossos vídeos gratuitos [clique aqui]. Você com certeza vai gostar muito  😀

Como Dizer Ter Certeza Em Inglês?

O primeiro ponto a ser citado é que enquanto na língua portuguesa optamos pelo verbo ter (como ter algo), em inglês não é assim que funciona. Logo, não diga have + certeza em inglês crendo cegamente que você será entendido, pois no máximo obterá como resposta das pessoas uma cara de estranhamento. Saiba que optamos pelo verbo to be que, nesse caso em especial, exprimi o sentido de estar como “estar certo de algo”.

Além disso, a palavra certeza em inglês é certainty, mas não dizemos have certainty também. Entretabto é possível estruturar frases como:

Ex: She knew with absolute certainty that they were dead.

[Ela sabia com toda certeza do mundo que eles estavam mortos] 

Ex: Now we can say with certainty that the recovery process is complete.

[agora podemos dizer com certeza que o processo de recuperação está finalizado] 

BE POSITIVE

Sujeito (nome ou pronome pessoal) + Verbo To Be + Positive + Fato

Uma opção incrível para dizer certeza em inglês é por meio do adjetivo positive que não significa tão somente positivo, como muitos estudantes de inglês são levados a crer. Confira os exemplos que preparamos.

Ex: Don’t open that file unless you’re positive it’s legit.

[não abra essa arquivo a não ser que você tenha certeza que é legítimo] 

Ex: Are you absolutely positive you locked the door?

[você tem certeza absoluta que trancou a porta?]

BE SURE

A maneira mais habitual de se dizer “tenho certeza em inglês” ou “tenho certeza absoluta em inglês” é por meio da combinação do verbo to be com o termo sure. Observe:

Ex: Are you sure they now how to fix it?

[tem certeza que eles sabem como consertá-la?] 

Ex: I was not sure whether or not I should go to Rio.

[eu não tinha certeza se deveria ou não ir para o Rio] 

Ex: I’m not sure I locked the door.

[não tenho certeza se tranquei a porta] 

Ex: I’m 100% sure they’ll come.

[tenho certeza absoluta que eles virão] 

Então é isso. Espero que você tenha aprendido a como dizer “ter certeza em inglês” e como dizer “tenho certeza em inglês”. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉
Download PDF

Comentários

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta