Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Expressões em Inglês usadas no dia-a-dia

Expressões em Inglês usadas no dia-a-dia

by Daniel Silva
0 comment

Expressões em Inglês Nesse novo artigo do blog inglês no teclado vamos conferir expressões em Inglês usadas no dia-a-dia. É interessante você diversificar o seu vocabulário e incluir no seu portfólio algumas palavras que são comumente usadas por nativos da língua inglesa.

Na minha opinião, ser fluente em Inglês é como empregar todas as suas habilidades cognitivas e metacognitivas assistidas pela percepção de que competências devem estar sempre integradas para se atingir um único objetivo: ser fluente em uma língua.

De qualquer forma, antes de conferirmos as expressões em Inglês usadas no dia-a-dia, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

Expressões em Inglês usadas no dia-a-dia

Como eu ia dizendo no começo desse texto, uma das exigências dessa meta é se sombra de dúvidas mergulhar na infinidade de expressões de uma língua sejam elas idiomáticas ou meramente collocations. Conhecer rápidas e corriqueiras expressões usadas de forma intercambiável é o passo número um. Isso significa aceitar ter que lidar com expressões praticamente impossíveis de serem desassociadas dos seus diversos usos e contextos em que geralmente aparecem. Como se isso implicasse no trabalho árduo de enquadrá-las em uma única classe gramatical ou valor semântico.

Se ao final das nossas dias você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

Advertisement
Pretty much

Podemos usar prety much em frases como:

Ex: My teacher is  pretty much an actor. I love his classes.

Entretanto, quando empregada isoladamente, pretty much possui o sentido de “é mais ou menos por aí” ou “é bem isso”.

Suponhamos que você trocou de curso na universidade porque estava muito insatisfeito(a). Alguém afirma (jogando verde) que você saiu da universidade porque o curso não tinha nada a ver com você. Você pode dizer:

Ex: Yeah, pretty much.

Sounds Fun

Outra opção muito legal que inclusive já foi citada no nosso canal de inglês no Youtube é sounds fun como você pode conferir [clicando aqui]. Também já falamos sobre ela aqui no blog [nesse artigo, clique].  É a forma abreviada de “it sounds like fun”.  Não e esqueça das suas variações como sounds good e sounds great.

Ex: It sounds like fun.

Ex: Jack: How about dinner and a film tonight? Samantha: Sounds great.

For Real

E por fim, uma combinação de palavras que é frequentemente adotada por nativos da língua inglesa, em especial americanos, é for real. Observe os exemplos:

Ex: You forgot the concert tickets at home, for real?

[você esqueceu os ingressos do show em casa? É sério isso?]

Ex: I’m moving to New York next month, for real!

[vou mudar para Nova York mês que vem, de verdade!]

Então é isso. Espero que você tenha curtido as dicas de expressões em inglês usadas no dia-a-dia. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy