O Que Significa To Be Precise? O Que Significa To Be More Precise? Você sabe? Se dermos uma olhada num dicionário, encontraremos algumas opções capazes de esclarecer o seu sentido atrelado à ideia geral de “ser preciso”. Ocorre, contudo, que, em Português, não assim que nos expressamos. De qualquer jeito, se esse é o seu primeiro a essa página, seja muito bem-vindo (a) ao blog inglês no teclado. Estamos no ar desde de 2009. No nosso canal no Youtube você confere todas as nossas aulas de inglês online.

Pois bem. Voltando ao tema desse artigo, use to be precise quando a intenção for tornar algo mais claro. Assim, se você busca pela exatidão das suas ideias, quanto a algum comentário previamente feito, isto é, visa complementá-lo, dando um nome ou citando determinada designação, por exemplo, opte por to be precise. Em Português, dizemos coisas como para ser mais exato ou para ser mais específico.

Ex: The two brothers sold luxury watches and handbags – all counterfeits, to be more precise.

[Os dois irmãos vendiam relógios e bolsas de luxo – todos falsificados, para ser mais exato]

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy