O Que Significa Play The Hand You are Dealt? Em inglês, é comum tratar a vida como um jogo de baralho, em que os recursos que se tem são aqueles providos pela vida – como se esses recursos fosse cartas. Ou seja, a gente é obrigado a jogar o jogo da vida com os recursos / cartas que ela nos disponibiliza. Nesse sentido, existe a expressão “Play The Hand You are Dealt” que faz alusão àquilo que recebemos de quem nos repassou as cartas. As cartas que nos foram entregues são tratadas como “mão”. Por isso nos questionamos: o que será que ele tem nas mãos? Além disso, o cara que entrega as cartas é chamado de poker dealer e o ato de entregar as cartas vem do verbo deal. Portanto, quando você as recebe (sofre a ação) empregamos be dealt (“ser provido” com as cartas). 

Ex: Those were the cards I was dealt, but I still wanted something positive in my life. 

[esses eram os recursos que eu tinha, mas ainda assim queria algo positivo em minha vida]

Ex: Sometimes we must find a way to play the hand we are dealt. 

[às vezes, precisamos encontrar uma maneira de nos virar com o que temos]

Advertisement

Conseguiu entendeu o significado e como usar a expressão idiomática Play The Hand You are Dealt? Esperamos que sim! Confira as nossas aulas de inglês online no Youtube. Venha buscar a fluência em inglês com a nossa ajuda!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy